Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: THE CROWN É UMA SÉRIE SOBRE BASTIDORES, NÃO SOBRE ACONTECIMENTOS
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
O primeiro interesse despertado por The Crown é óbvio: história! Saber mais sobre os fatos históricos que cercam um dos países mais po...

O primeiro interesse despertado por The Crown é óbvio: história! Saber mais sobre os fatos históricos que cercam um dos países mais poderosos e influentes do mundo é sempre bem vindo. Além disso, pode acompanhar uma das rainhas a mais tempo no trono, como eixo sobre o qual a série seguiria, tornou tudo ainda mais interessante. Porém The Crown não é sobre isso, não totalmente pelo menos.

A primeira temporada já havia mostrado esse lado mais intimista da série, mas ele ficou ainda mais forte nesse segundo ano. Tirando uns poucos momentos históricos de nível mundial, todo o resto é sobre a Família Real. Seus erros e acertos, suas falhas, seus acordos. E isso não torna tudo ruim, de forma alguma!

Sem dúvida o maior foco é a relação Phillip e Elizabeth. Envoltos em problemas de união e até fidelidade, tivemos uma história que foi se construindo lenta, mas agradavelmente. Vimos as falhas de cada, tentamos imaginar soluções e pudemos ver a crise se aproximar aos poucos. O acordo feito entre eles demonstra o quanto a Rainha sabe que tem de fazer para manter sua família unida e, é claro, seu trono!

Também acompanhamos Margareth decidir seu futuro. Em uma história que sempre deixou claro o que viria, ver seu casamento se construindo aos poucos foi interessante e curioso. Mesmo quem não sabe a história e por consequência o que vai acontecer, já tem suas pistas plantadas desde sempre.

Gostei ainda mais do episódio focado em Charles. Hoje ele pode não ser um dos membros favoritos dos súditos, mas saber como foi sua difícil infância foi esclarecedor. Ainda mais porque a série se aproveitou para mostrar um pouco mais de Phillip também. É algo ainda comum um pai querer que seu filho siga seus passos, mas na época, era o
único caminho.

A série soube mesclar personagens e fatos históricos com grande qualidade. Depois de focar em alguns episódio na família, temos a reviravolta das críticas ao Trono, que ajudaram a moldar o que a Coroa é hoje. Como disse, apesar de a série não ser sobre os fatos e sim sobre as pessoas, foi uma forma interessante de mostrar como tudo ocorreu.

Mas sem dúvida muitos esperavam o episódio Dear Mrs. Kennedy. Ver o encontro dessas duas grandes mulheres, Elizabeth e Jackie, e como seu encontro mudou alguns rumos da Commonwealth foi incrível. Para os fãs de séries, acompanhar nosso querido Dexter mais uma ver em uma produção foi ainda mais interessante. Ao optar por resumir toda a história do encontro, das consequências e da morte do presidente em apenas um episódio, a série soube dar um peso ainda maior para tudo.


The Crown segue sendo uma das melhores produções da Netflix, com esmero e cuidado, grandes atuações e histórias, temos uma série completa.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top