Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] BULL - S02E12: GREY AREAS
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “Our job is to improve lives, Donovan, not destroy them.” – Doctor Jason Bull Tem horas que eu tenho vontade de levantar do sofá e a...
 “Our job is to improve lives, Donovan, not destroy them.” – Doctor Jason Bull

Tem horas que eu tenho vontade de levantar do sofá e aplaudir Bull de pé. Sei que vou ficar bem repetitiva, até porque falei isso semana passada, mas os roteiristas estão melhorando cada vez mais. Apesar de o mock jury não ser mais tão explorado quanto era na primeira temporada, o restante está dando conta do recado muito bem.

Eu sempre fiquei pensando no motivo pelo qual uma pessoa mataria outras e depois se mataria. As únicas alternativas que cheguei foram a remorso ou então medo de não conseguir lidar com o que havia feito. Porém, depois desse episódio, eu comecei a duvidar um pouco disso. E também a duvidar das pessoas.


A mente humana é algo que pode ser manipulada. Quando está fragilizada então, é mais fácil ainda. Agora ter alguém, que deveria te ajudar, mandando  você fazer algo impensável, chega a ultrapassar os limites do absurdo. Honestamente, comecei o episódio achando que o amigo de Bull poderia realmente estar sendo processado de forma equivocada. Eu não estava completamente errada, mas me decepcionei comigo mesma por ter pensado que ele poderia ser inocente.

Além de ter sentido um nojo imenso dele, eu fiquei com pena de JB. Ele aceitou o caso para ajudar um amigo e ver que ele era o culpado por tudo e não ter como mostrar para o juiz deve ter mexido muito com ele. Ver a cara de decepção dele quando o painel estava todo verde me fez acreditar que Jason vai acabar mudando um pouco, sendo um pouco mais criterioso na hora de escolher um caso, deixando a razão vir antes da emoção.


Eu adorei ele ter se empenhado para convencer Annabelle a ajudá-lo a incriminar Donovan. Pode até ser que tenha fugido do tribunal, mas ainda bem que o caso foi encerrado da melhor forma possível. Eu só conseguia sentir mais nojo dele durante a cena do jantar. Ver que ele fez Jex matar o marido de Annabelle para que, eventualmente, eles ficassem juntos me fez ver que, às vezes, as pessoas não têm realmente um pingo de noção.

Bull ter envolvido todo mundo – menos Benny – na armação do restaurante me fez amar ainda mais o personagem. Todo mundo se empenhando para fazer tudo dar certo mostrou como a equipe está bem mais unida, principalmente Danny e Chunk, que estavam maravilhosos no restaurante. Eu senti falta de Benny nessa última parte, mas entendo o motivo de ele não poder ter participado do esquema. Só consigo dizer que esse episódio foi, na minha humilde opinião, um dos melhores até hoje.

P.S.: Marissa nunca mais falou do Kyle... Queria ver ele se ferrando.

“Mrs. Harper. I'm sorry. I'm so sorry. I thought that Doesn't matter what I thought. I was wrong. I've been wrong about everything. But I want to fix it. Let me make this right, please. He fooled me, too. But I know some things, things I can't legally share with you, but if you will trust me, if you'll give me a chance, I think that there is a way we can make sure that he's punished for what he did and a way to get you the truth. Please.” – Doctor Jason Bull

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top