Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] BULL - S02E11: SURVIVAL INSTINCTS
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “The only one who can save you is you.” – Doctor Jason Bull Já tiveram vários momentos em que pensei se realmente deveria continuar ...
 “The only one who can save you is you.” – Doctor Jason Bull

Já tiveram vários momentos em que pensei se realmente deveria continuar a ver Bull. Por mais que eu amasse o Michael Weatherly, a série tinha começado a se tornar mais um fardo do que entretenimento. Mas eis que, com o milagre da renovação, Bull mudou da água para o vinho e hoje é facilmente uma das melhores séries da CBS. E esse episódio é a prova disso.

Como já devo ter dito em episódios, passados, a série abordou dois temas extremamente comuns e, devo admitir, com maestria. São situações complicadas e que deveriam ser amplamente discutidas para que eles jamais voltassem a acontecer. Pode até parecer conversa de mãe, mas eu sei muito bem como a internet é um lugar extremamente perigoso devido à presença dos famosos “Catfish”, que são aquelas pessoas que se passam por outras muito menos inocentemente que aqueles antigos fakes do Orkut em 2008.


Desde o início do episódio já havia ficado bem claro que Ryan era um embuste manipulador. Ele não estava nem aí para Jemma, só querendo o que era conveniente a ele, não pensando duas vezes antes de fazer o acordo para se safar e jogar a culpa toda nela. No começo eu até pensei que ela podia ter Síndrome de Estocolmo, mas fui vendo que não era bem isso. Tudo o que ela fez – fingir o afeto por ele, seguir com o plano de assaltar a joalheria – foi puro instinto de sobrevivência. E ela foi forte, porque passar por tudo isso por um ano e meio é extremamente difícil, beirando o inimaginável.

E ainda bem que JB pegou o caso e decidiu ficar até o final, mesmo com a advogada que gostava de uma encenação. Ver o apoio que ele deu à mãe de Jemma quando o mesmo sugeriu revogar a fiança mostrou novamente o melhor lado de Jason: a bondade, a voz calma e o olhar sincero. Sério, eu ando agradecendo diariamente por ter persistido com Bull.


Outra coisa ótima foi ter visto o tamanho do investimento emocional de toda a equipe com o caso. Benny o tempo todo no tribunal, Marissa monitorando os jurados incansavelmente, Danny, Cable e Chunk buscando todo mundo para apoiar Jemma no tribunal... Eu não poderia ter ficado mais feliz e grata por isso.

Aliás, o trio trabalhando junto foi tudo o que eu pedi. Eu já tinha falado que amava Danny e Chunk juntos, mas Cable trouxe um novo ar para a dinâmica. Por falar nela, eu estou gostando muito das cenas entre ela e Benny. A preocupação que meu baby Colón anda tendo com ela só faz meu amor por ele aumentar cada vez mais.

P.S.: Ainda espero que Jemma não tenha caído na besteira de entrar no site e fazer a mesma coisa toda de novo.

“So, how'd it work when you were hungry? Did you have a special word you'd use? What about when you wanted water, or to go to the bathroom? How about when he wanted something? Did he have a special pet name he'd call you, or did he just come and take what he wanted? I've been doing this a long time, and I know how it works. He convinces you you can't live without him, and you can't, because he's got you under lock and key. So you do the only thing you can do to make sense of it, the only thing you can do to survive. You develop feelings for him. But he's gone now, Jemma, and the only one who can save you is you. You're not being disloyal or unfaithful by telling the truth about what happened. It only feels like love 'cause you didn't know what other box to put it in. When you're ready to fight for your life, give me a call. But don't wait too long. Justice is impatient.” – Doctor Jason Bull

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top