Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: PARA AS SOLTEIRAS, COM AMOR
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Vou começar confessando que fiquei super curiosa com esse livro e é sim também pelo fato de estar solteira por um tempo. Inicialmen...


Vou começar confessando que fiquei super curiosa com esse livro e é sim também pelo fato de estar solteira por um tempo. Inicialmente eu queria ver como que outras mulheres que se encontram na minha situação pensam, porque sei que à princípio, principalmente por uma grande parte (assim como eu) ser romântica assumida, sente uma grande dificuldade após o término de um relacionamento. 

Mas olha, o livro não vai realizar milagres na sua vida amorosa e acho uma tarefa praticamente impossível algum o fazer, mas te ajuda bastante a ver alguns pontos vividos que talvez você tenha deixado passar, além de te fazer se relacionar com praticamente tudo que a Julia escreve.

"Deixe doer, mas não deixe de viver". Parece aquele livro bem tosco de auto-ajuda, mas parando pra pensar, tudo faz bastante sentido (principalmente se você está ou já esteve nessa situação).

"A vida me parece bem mais fácil quando minhas expectativas são todas em mim". Não vou ser hipócrita em dizer que namorar não é bom, de ter alguém perto não é maravilhoso. Mas sabe quando você tá tão bem consigo mesma que tudo o que você faz é por você e pra você? É também uma sensação espetacular. 

Foram muitos parágrafos desse livro nos quais eu quase gritei do tanto que narrava uns fatos da minha vida. Fiquei até aliviada por certas coisas e sentimentos não acontecerem somente comigo.

"A parte boa de você não gostar de ninguém é também não ter ninguém por quem sofrer."  Essa parte é boa. Mas a sensação de estar apaixonada e ser correspondida é ótima também, né? Adoro o que esse livro trouxe, pelo menos pra mim, um novo olhar ao fato de ser solteira e que isso não é ruim!

"Pare de remoer possibilidades. Numa boa. Papo adulto, direto e reto. Pior que está não vai ficar". Tudo pode ficar pior sim! AHAHHAA Porém concordo plenamente com papo direto, jogar as cartas na mesa e falar a real. Comunicação é sempre bom, mesmo quando -e principalmente quando- o relacionamento está começando, ou a ficada, ou o contatinho...independente do tipo de relação. Acho que muitos problemas que passamos nesses rolos é por falta de diálogo ou deixar coisas subentendidas.

"Quanto mais você procura, mas difícil fica de achar. E aí, quando você relaxa e se distrai, as coisas começam a acontecer, mesmo que você não queira. Mesmo que não esteja procurando. Mesmo que a vida esteja preenchida de outras coisas...". Acho isso muito verdade! Sabe aquela música? "Deixa acontecer, naturalmente..." "É distraída que a vida acontece!".

"A gente deposita todos os nossos sonhos no cara e acha que, se ele for embora, vai levar todos os nossos sonhos junto". Isso me faz refletir que mesmo na vida a dois, não devemos deixar de pensar na nossa individualidade, nos nossos próprios sonhos e no que fazer para conseguir realizá-los!

"Existem dois tipos de silêncio: o silêncio confortável e o que incomoda mais que gritaria furiosa". 

Esses trechos foram poucos dos muitos que senti que foram escritos para mim. Eu recomendo esse livro para as solteiras e para as comprometidas também! Tem uma leitura rápida, leve e te faz pensar um tanto na sua vida. Não conhecia a Julia Faria, mas agora virei fã!


Livro cedido por esses lindos da editora <3





AUTOR(A): Julia Faria
PÁGINAS: 192
EDITORA: Paralela
LANÇAMENTO: 2017
ONDE COMPRAR: Aqui

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top