Comentários
yngrid yngrid Author
Title: LISTAS EXTRAORDINÁRIAS: TODO SER PRECISA DE UMA
Author: yngrid
Rating 5 of 5 Des:
Depois do estrondoso sucesso de Cartas Extraordinárias, Shaun Usher continua seu minucioso trabalho de pesquisa com esta seleção de 12...

Depois do estrondoso sucesso de Cartas Extraordinárias, Shaun Usher continua seu minucioso trabalho de pesquisa com esta seleção de 125 listas inesquecíveis feitas por autores, cientistas, empresários, artistas e outras figuras de diversos períodos da história — como Albert Einstein, Charles Darwin, Francis Ford Coppola, Galileu Galilei, Kurt Cobain, Marylin Monroe e Pablo Picasso. Ricamente ilustrada por fotos e fac-símiles, esta espirituosa e diversificada coletânea contextualiza cada uma das listas e transporta o leitor para o mundo desses personagens. São listas de compras, afazeres, sonhos, itens favoritos e outros. Um material detalhado que mostra as particularidades de cada um para organizar o mundo à sua volta.

Depois de ler "Cartas Extraordinárias" e ter me apaixonado pelo livro, descobri que lançariam "Listas Extraordinárias" e fiquei imediatamente ansiosa para saber se teria o esplendor que o primeiro é logo esperei pelo momento de lê-lo. Quanto à estrutura os livros são bem semelhantes: diagramação perfeita com 125 listas numeradas, bem organizadas, com autoria e informações no cantinho da folha para contextualizar a situação, além de imagens dos donos das listas e das próprias listas. Diferente das cartas, que continha muitos remetentes anônimos, as listas são de personalidades famosas. Tais como Pablo Picasso, Walt Disney, Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Luther King, Rainha Elizabeth, John Lennon... Cada uma das listas tinha um tema diferente, como listas de compras, interpretações de sonhos, lista de conselhos, lista dos nomes de anões da Branca de Neve, livros favoritos e assim por diante. Apesar de achar algumas listas desinteressantes, no geral o livro é bem legal, embora não tão surpreendente e emocionante como o outro, não deixa de ser um compilado que deve ser admirado por colecionadores e fazedores de listas, além de é claro, por leitores.


Até trapaceiros tem uma lista de como ser bem sucedido



Já viram uma lista de como permanecer casado sem estar casado? Pois Albert Einstein criou uma...









Título: Companhia das Letras
Autor: Shaun Usher
Editora: Companhia das letras
Páginas: 336
Ano: 2016

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top