Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S01E06: OCTANE
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “I should trust my gut.” – Jim Street Quando eu comecei a ver S.W.A.T. , não imaginava que iria gostar tanto do Street. Já logo fui ...
 “I should trust my gut.” – Jim Street

Quando eu comecei a ver S.W.A.T., não imaginava que iria gostar tanto do Street. Já logo fui imaginando que ele seria o clichê de que sempre faz alguma besteira e não se arrepende disso. Fiquei extremamente feliz de ter visto que os roteiristas realmente estão se esforçando ao máximo para não fazer isso e o resultado de Octane foi até mais do que eu esperava.

Jim Street é um cinnamon roll, honestamente. Eu quero ele para mim, urgente. Sim, eu sei que ele não fez nada de extraordinário nesse episódio e é justamente por isso que eu fiquei ainda mais encantada com o personagem. Sem brincadeira nenhuma, ele decidiu sozinho continuar com o disfarce que tinha em Long Beach e resolver um caso grande. Acho que isso foi um jeito que ele teve de se provar para todo mundo, mostrando que ele não é aquela pessoa sem nenhum pingo de responsabilidade e que não está nem aí para os outros.


Mas o que me irritou um pouco foi toda a insistência da Jessica em duvidar dele. Sério, se os roteiristas não derem uma história boa para ela, que não envolva o Hondo, vai ficar mais difícil defender a personagem. Sim, ele foi bem irresponsável no primeiro caso, fugiu no meio de outro para fazer um “favor” para a mãe, mas ele provou ser bom. Provou que merece seu lugar na equipe por diversas vezes. Acho que na próxima ela poderia ser um pouquinho mais mente aberta, assim como Harrelson.

Sim, eu sei que ele também duvidou de Street, no início, mas em momento algum ele falou que não queria ele seguindo com a operação. Pelo contrário, mostrou que estaria ali esperando para dar toda assistência possível, assim como fez com Raymont, o garoto que foi baleado por Buck no Pilot (S01E01). As cenas em que os dois conversaram, principalmente em relação ao ocorrido, foram muito importantes porque mostraram o quanto ele se importa. Acho que uma boa palavra para definir S.W.A.T. seria preocupação, se importar. 


Agora vamos ao fato de que Chris é uma rainha por conta própria, não uma donzela em perigo precisando de ajuda quando recebe um resultado ruim. É claro que é muito ridículo toda essa história de ela ser prejudicada porque é uma mulher, mas, infelizmente, a sociedade em que vivemos ainda é assim. O cara que estava escalando junto com ela, que quase caiu e ela salvou, passou com uma nota excelente, enquanto ela, que foi maravilhosa, alterou entre indecisão e irresponsabilidade.

Eu sei que Hondo ficou meio preocupado porque ela é parte da equipe e tal, mas não precisava daquilo. A meu ver, ficou parecendo que eles tentaram dar um pouquinho a mais de tempo de tela para Deacon, o que eu amo, por sinal, e fizeram isso. Foi ótimo para eles verem que ela é forte e que aguenta qualquer coisa. Quanto ao restante da equipe, umas cenas aqui e outras ali. Quero mais destaque para o Tan e o Luca, porque eles merecem. Até o pessoal da 50-David tá merecendo também.

P.S.: Felicidade de pobre dura pouco e a abertura voltou a ser a antiga. Vamos decidir isso aí, produção;
P.S.2: Street e aquele carro é meu sonho de princesa, sério;
P.S.3: Rudolf Martin meu vilão favorito <3

“Wendy used to tell me that the pieces that were hurting inside worked like broken bones. If you treat 'em right, they'll heal. If you don't, that pain's only gonna get worse.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top