Não me colocarei aqui como uma leitor assíduo que absorve tudo que os quadrinhos tem à oferecer. Nunca tinha ouvido falar de Happy! até sua estreia. Porém após assistir o piloto estou convencido que preciso ler sobre essa história completamente pirada.
Happy! é uma produção do canal SyFy, que todo mundo sabe que é um dos canais mais WTF dos Estados Unidos. Sem muito filtro pra violência ou gastos, eles produzem desde ótimas obras como coisas sofríveis. E é exatamente por isso que Happy! funciona exatamente nesse canal.
Vindo da mente perturbada de Grant Morrison, a série acompanha Nick Sax, um ex-policial completamente perdido e bêbado que agora tenta sobreviver como um assassino de aluguel. Ao mesmo tempo, temos a trama envolvendo Hailey, uma garotinha que acaba sendo sequestrada por um Papai Noel do Mal. Sua única esperança de salvação é Sax, mas é preciso que alguém avise ele disso.
A série é uma grande mistura de acasos. Por acaso Sax mata uma pessoa importante. Por acaso ele acaba descobrindo algo que é do interesse de um grande chefe do crime. Por acaso um maldito unicórnio roxo começa a seguir ele. Espera, unicórnio roxo?
E essa é a cereja do bolo de Happy! O nome da série se refere à esse simpático unicórnio, que é o amigo imaginário da garotinha sequestrada e que agora precisa da ajuda de Sax. Se todo o episódio já seguia por um rumo completamente sem sentido antes, fica ainda melhor com a presença do unicórnio, que só pode ser visto por Sax.
Com muito sangue, tiros e pirações, Happy! é a melhor pior coisa que você pode assistir. Se espera por um roteiro amarrado e bons dramas, pode se dirigir à outro departamento. Aqui é o encontro de Adrenalina com Ursinhos Carinhosos. E isso é muito bom!
TRAILER DA SÉRIE
Postar um comentário Blogger Facebook