Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S08E04: SOME GUY
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Logo após eu escrever um texto sobre como eu odeio assistir TWD , a série nos entrega finalmente um bom episódio nesse oitavo ano.  ...

Logo após eu escrever um texto sobre como eu odeio assistir TWD, a série nos entrega finalmente um bom episódio nesse oitavo ano. 

Utilizar um episódio para focar praticamente todo ele em um só personagem em geral não funciona. Ainda mais porque precisa de um timing perfeito pra não quebrar a história. TWD já havia falhado nessas tentativas, por exemplo quando focou toda uma trama em Morgan, ao invés de mostrar o que havia acontecido com Glenn. Dessa vez porém acabou funcionando muito bem.

Após perder todos seus companheiros, vemos o Rei Ezekiel destruído pela falha. Não que tenha sido culpa dele, mas é isso que o personagem vai assumir. Ser atacado por seus amigos, que agora são zumbis é a cereja do bolo.

O episódio funcionou pois mesclou essa dor do Rei com a maior Deusa Ex-Machina da série, Carol. Enquanto ela sozinha consegue vencer uns dez Salvadores, com uma mistura de planos mirabolantes e uma mira perfeita, vamos acompanhando a fuga de Ezekiel. Tudo isso para as duas histórias se encontrarem no fim do episódio. 

Parecia que os Salvadores conseguiriam fugir, mas com mais uma utilização do Deus Ex-Machina, Rick e Daryl aparecem para salvar o dia. O detalhe de amarrar as pontas entre o final do último capítulo com esse foi excelente. Ainda mais porque não tivemos que perder 30 minutos vendo Rick e Daryl dirigindo até o ponto avançado. 

Por fim, uma cena tirada dos quadrinhos com todos os seus detalhes. A morte de Shiva era algo que eu juro que tinha esquecido que acontecia. Provavelmente pela tristeza de perder um personagem tão legal, poxa é uma Tigresa! Isso tudo tornou a cena ainda melhor. Fazia tempo que TWD não conseguia realmente criar um sentimento por uma cena da morte de alguém.

Infelizmente sabemos que esse episódio é o ponto fora da curva. Logo tudo deve voltar à ser ruim como sempre foi. Mas é bom ver que eles podiam fazer direito...

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top