Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S08E03: MONSTERS
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
The Walking Dead segue a cansativa fórmula de não dizer absolutamente nada enquanto faz milhares de coisas. É curioso que um episódi...

The Walking Dead segue a cansativa fórmula de não dizer absolutamente nada enquanto faz milhares de coisas.

É curioso que um episódio em que tanta coisa aconteceu possa ser criticado por não trazer nada de novo para a trama. Ok, tivemos a discussão de Jesus e Morgan, a caçada por Rick e Daryl e a surpresa no fim para o Rei. Mas se espremermos tudo isso, sai muito pouco. Muito mesmo.

TWD está tentando nos preparar para um embate ideológico sobre matar ou não matar os vilões. O problema é que esse embate já apareceu outras vezes. Não é a primeira vez que Rick tem essa crise de consciência, mas agora, em meio à maior guerra da série, eles trazem isso à tona de novo.

Nos quadrinhos, quando Rick tem sua epifania e resolve não matar, é algo muito mais surpreendente justamente por ser algo improvável e aparentemente impulsivo. Aqui parece que vão preparar o terreno durante milhares de episódios pra que quando aconteça o público seja capaz de aceitar. Isso é chamar o público de idiota com todas as letras.

Ainda mais quando você desperdiça minutos preciosos de nossas vidas com uma caminhada sem sentido para levar todos os presos de volta para Hilltop. Ainda mais quando mais minutos são desperdiçados com uma luta infrutífera entre Jesus e Morgan. Parece que Daryl é o único que sabe o que tem que ser feito. E pelo jeito vai ter que debater isso ainda...

Já a surpresa do ataque ao Rei, nem foi tão surpresa assim. Todo aquele discurso motivacional. Toda aquela alegria. Aquelas vitórias fáceis. Estava escrito em letras garrafais: OLHA A MERDA VINDO. Bem, que nínguem fique se perguntando se Ezekiel morreu. Não depois de 8 malditos anos.

Ah sim, Maggie deixando Gregory entrar em Hilltop é ainda mais idiota do que a confiança dela nos quadrinhos. Mas que aquela cena parecia um atrasado do ENEM debatendo com o porteiro, isso parecia!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top