Legends of Tomorrow segue avançando em sua trama, agora em vias da finale, se aproveitando de boas referências, uma imagem já bem construída e é claro, reviravoltas!
O foco desse episódio mais uma vez foi Mick, deixando claro sua importância que já vinha crescendo na temporada. A volta de Snart demorou, mas não falhou, voltando com uma ajudinha do Reverso e trazendo de volta o vilão do início de The Flash. A relação de dominação que Snart possui sobre Mick foi mais uma vez abordada, algo já padrão de episódios que envolvem os dois.
Era evidente que ao trazer a Lança do Destino de volta existiriam dúvidas quanto à ela. Arrisco deizer que seria melhor se tivessem recuperado ela um episódio atrás, para termos todo um capítulo sobre o poder de tentação que ela exerce sobre a equipe. O foco acabou sendo Amaya e Mick, mas podia ser muito mais bem aproveitado.
A ideia de destruir a Lança era esperada, se valendo ainda mais da mitologia cristã. A busca pelo Sangue de Cristo foi bem resolvida, sem grandes enrolações, levando as Lendas à Primeira Guerra Mundial. Todo o choque com a brutalidade da Guerra foi interessante de se notar, ainda mais para Amaya, que esta em vias de terminar sua participação com as Lendas.
A inclusão de Tolkien foi genial! Todo fã de Senhor dos Anéis foi agraciado com diversas referências à icônica história. Assim como quando George Lucas apareceu, fica meio evidente que são as Lendas que dão todas as dicas para Tolkien escrever sua história. Desde à busca por destruir um objeto de grande poder, até o discurso de Rip, passando pela necessidade de ir até a Terra de Ninguém, foi um prato cheio!
A traição de Mick se não era esperada, foi bem construída. As dúvidas da equipe sobre ele sempre estiveram ali, mesmo que camufladas. E a chance de retomar a parceria com Snart pesa muito para ele. Agora teremos mais dois episódios para o fim, contando com essa reconstrução da realidade por parte da Legião do Mal!
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Postar um comentário Blogger Facebook