Pense na coisa mais improvável que já aconteceu na sua vida. Aquilo que quando você conta, ninguém acredita, fazendo até mesmo você duvidar que seja verdade. Isso é Fargo.
Somos apanhados no começo do filme com a informação de que tudo é baseado em fatos reais. Conforme a trama avança, fica cada vez mais difícil de acreditar. É uma sequência de erros e absurdos que parece ao mesmo tempo impossível e completamente possível.
A trama do filme se inicia com Jerry Lundegaard, um pai de família endividado que cria o mais mirabolante dos planos para extrair dinheiro de seu rico sogro. Ele contrata dois bandidos para sequestrar sua esposa, Carl (Steve Buscemi) e Gaear (Peter Stormare). E é a partir daí que tudo começa a dar errado.
A história se divide em 3 linhas narrativas, a de Jerry, tentando negociar o resgate e sua salvação financeira com seu Sogro, a dos dois bandidos, que além de sequestrar Jean, acabam matando mais 3 pessoas no percurso (cortesia de Gaear, que é um completo psicopata), e da Detetive Gunderson (Frances McDormand), que vai investigar o caso dos assassinatos e tropeçar no sequestro.
Não é um filme agitado, mas também não é lento. Ele tem uma velocidade própria, que depende dos acontecimentos na tela. A beleza de Fargo está nos detalhes. As pequenas situações do dia-a-dia dos envolvidos, como o nervosismo de Jerry e a eterna calma da Detetive. Como o falatório de Carl e o silêncio de Gaegar.
Não é necessário repetir que tudo vai dando errado, conforme as coisas vão acontecendo. Mortes, traições e ataques de raiva são recorrentes. Tudo isso contrastando com um cenário quase totalmente branco de Minnesota. Entre os recorrente "é?!" e os tiros, Fargo apresenta uma história única, que vale a pena ser vista por todos os bons amantes do cinema.
PS: sempre bom avisar, está disponível na Netflix!
Nota: 8,0/10
Nome original: Fargo
Ano: 1996
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Roteiro: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: William H. Macy, Frances McDormand, Steve Buscemi, Peter Stormare, Kristin Rudrüd, Harve Presnell, Tony Denman, Gary Houston, Melissa Peterman, Steve Reevis
Duração: 98 minutos
TRAILER DO FILME
Postar um comentário Blogger Facebook