Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [LIVROS] SERIAL KILLERS - ANATOMIA DO MAL
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz pessoas aparentemente normais começarem a ...


Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz pessoas aparentemente normais começarem a matar e não pararem mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcock), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?

As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers – Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein (Deviant, 1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.

Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killers: Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século XX até o fascínio exercido por assassinos em série na cultura pop (cinema, música, literatura).

Com clareza, ritmo e muita informação, Harold Schechter traça perfis psicológicos impressionantes de criminosos que desafiaram a polícia, viraram notícia e continuam a nos assombrar nas telas da TV e do cinema. 

Além de Ed Gein, a galeria de personagens sinistros inclui a ex-prostituta Aillen Wuornos (inspiração para o filme Monster), que, depois de confessar seis assassinatos, pediu para ser condenada à morte para interromper a matança, o Assassino do Zodíaco (cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje), Charles Manson, o lunático que comandou o assassinato da atriz Sharon Tate em um ritual macabro , o canibal Jeff Dahme, que chegou a matar e devorar uma pessoa por semana no verão de 1991e Green River Killer, principal assassino de prostitutas da história, só capturado pela polícia com a ajuda de outro serial killer.

Em Serial Killers: Anatomia do Mal você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Por amor, desespero, dor ou prazer. Por conta de famílias desfuncionais e infâncias perturbadoras. Em nome do demônio ou para o jantar…

Histórias Reais, Assassinos Reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com rigor científico, profundidade e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Criminal Minds, Dexter e do canal Discovery Investigation e de todos aqueles que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos.


Em Serial Killers Anatomia do Mal não encontramos um enredo fictício para conhecermos um novo vilão como Hannibal Lecter. Conhecemos as histórias reais que deram inspiração para nossas séries preferidas como Dexter, Criminal Mids e Bates Motel (e, claro, Hannibal). 

A primeira coisa que me vem na cabeça é uma grande enciclopédia de termos que já escutamos em Criminal Minds como assassinos organizados e desorganizados, o que é/leva a um ser humano a ser canibal ou necrófilo - em fim um apanhado de termos que explicam a mente de um assassino em série de uma maneira fácil fria e interessante. 

A segunda coisa é: não leia se tem o coração (e estômago) fraco. O livro é bem detalhado, chegando a ser frio no momento de relatar casos reais de assassinos em série pelo mundo. Não há papas na língua, o autor te joga de forma seca no meio de um estudo de caso violento, sangrento e assustador. 

Eu sempre achei que estava preparada para ler esse livro e foi necessário dois anos para que eu terminasse ele de verdade. O fato é que eu lia em períodos do ano, mas nunca conseguia cair de cabeça no livro. Mas entendam: não é que o livro é ruim, é que eu não conseguia ler tantas histórias horríveis seguidas - por mais amor que eu tivesse por uma boa história de serial killer, os verdadeiros me pegaram desprevenida.  

O livro é bem didático, explicando termos e suas origens além de sempre fornecer casos concretos de cada assunto tratado no livro, além de, aproximadamente, 34 análises de caso que deixarão o leitor angustiado e assustado com o próprio ser humano. 

Para todos os fãs de Criminal Minds, The Following, The Fall ou dos grande assassinos do mundo do cinema como Buffalo Bill, Hannibal e Norman Bates, esse é um livro obrigatório em sua biblioteca pessoal, pois irá conhecer os casos que deram origem aos serial killers queridinhos da atualidade. 

Não é uma leitura leve e tão pouco deve ser feita por pessoas de estômago fraco, mas se você se interessa pelo assunto e está buscando um guia, Serial Killer Anatomia do Mal é excelente de uma forma assustadora (e eu indico, pois eu amei a leitura). 




AUTOR: Harold Schechter
PÁGINAS: 480
EDITORA: DarkSide Books
LANÇAMENTO: 2013


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top