[...] But all my words come back to me in shades of mediocrity
Like emptiness in harmony I need someone to comfort [...] ♫ ♪
E AQUELES 2%
...
CADÊ?
(ninguém viu, ninguém sabe)
Na eminência de inciar sua terceira e última temporada, decidi que já havia passado da hora de eu babar por essa série aqui com vocês. Essa obra de arte da HBO - nenhuma novidade hbo produzindo obras de arte - nomeada 'The Leftovers', é corajosa, é ousada, é incômoda. A palavra é bem essa! A série usa e abusa do fator nos I N C O M O D A R, de todas as maneiras possíveis, pois nossas sensações e a forma de senti-las, de pensar e agir, jamais serão as mesmas após The Leftovers.
Tudo baseado no livro homônimo de Tom Perrotta
I. CONFUSO?
O não entender nada é o veredicto que impera nos comentários de quem começa e também de quem está em dia essa série, pois The Leftovers é feita para as mentalidades abertas, para psicológicos trabalhados e resistentes que estão em constante transformação, é feita para indivíduos que não se abalam facilmente, e mesmo assim, mesmo assim lágrimas brotarão incontrolavelmente quando você for atingido bem lá no fundo com algumas constatações inevitáveis que irão ocorrer.
II. CULPADO?
C U L P A. Essas 5 letrinhas são o centro da proposta. Até que ponto devemos e precisamos senti-la, até que ponto devemos demonstrar afetação pela "perda" de entes queridos? Existe tempo pré determinado de Luto? Existe Manual? Podemos ou não podemos seguir com nossas vidas? O que os Outros irão pensar e dizer? Da pra sorrir? Existe certo e errado?
Explicações todos desejam e esperam, mas devemos estagnarmos por isso?
III. ENRAIZADA!
É uma série daquelas que não tem você permitir ou não, ela irá entrar em você, irá impregnar e te contaminar. Você não pensará nela apenas por alguns minutos após assistir, Um belo exemplo sou eu, mais de um ano depois do último episódio transmitido, estou falando e enaltecendo a coisa...
Ela mexerá de tal forma que irá fazer parte de você, porque seus valores e prioridades certamente irão
se modificar.
IV. SONS <3
Sinta o nível sonoro que você apreciará...
Intercalando com Schubert em alguns momentos
V. OPEN...
Para fazer brotar o sorriso involuntário dos fãs de The Lord of the Rings, temos a grata inclusão de Liv Tyler ao elenco - Arwen Undómiel - da saga O Senhor dos Anéis.
Em The Leftovers
Em The Lord of the Rings
VIII. R.C's.
Ó o gasto de papel! E o WhatsApp?
Você morrerá de vontade de exercitar a ideologia do Grupo denominado Os Remanescentes = RC. É a turminha Gang de B R A N C O. Eles não falam, são mudos do começo ao fim, O não verbalizar, o não atirar sonoridade e ideias ao vento é o que eles pregam. Eles nos fazem refletir, eles são controversos, não são nada empáticos, são frios, são destruidores daquilo tudo que consideramos certo. Certo? Existe?
IX. TEMAS...
Somos maleáveis e mutáveis. Certo?
A religião é a força utilizada para abordar as dores que iremos sentir através da narrativa, ela se mistura com a espiritualidade, com a ciência, com a fé sempre presente na humanidade.
X. ?
É isso mesmo, o item "?" não foi nenhum erro de digitação, ele quase foi o primeiro dessa lista, mas depois de pensar muito, achei digno fechar com ele, pois ele é a sensação que predominará e persistirá até quando você achar que talvez tenha captado AQUELA mensagem...
A indagação vai desde o - Por Quê - de todo R.C teima em inalar tanta fumaça através dos horrendos cigarros, passando pelo fato de não sabermos se tal pessoa morreu ou não, será que é "louco" ou não, até o clássico "Que dó de tanto papel desperdiçado!.".
Corre e clica aqui embaixo no trailer! Boa sorte nessa jornada de emoções!
TRAILER TEMPORADA 1:
Postar um comentário Blogger Facebook