Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: GO VENUS! GO SERENA!
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
King Richard não é um filme exatamente biográfico, ele somente conta a história do período do começo dos treinamentos profissionais das irmã...


King Richard não é um filme exatamente biográfico, ele somente conta a história do período do começo dos treinamentos profissionais das irmãs Williams, não a vida toda do pai das campeãs. O objetivo é explorar os métodos usados por King Richard no incentivo e no treino de suas filhas. Ele era um homem amoroso, focado e que chegava a beira da mania ás vezes. Ele queria que sua família saísse dos constantes cenários de violência que viviam e sabia que isso podia ser possível através do trabalho duro e do esporte.

Green não romantiza muito a história, mostra Richard como um homem falho, que tem seus medos e ás vezes pode ser muito rígido. Mas também não o demonizam, mostram que ele era alguém que se importava, fazia conexões e confiava no potencial de todas as suas filhas. Essa abordagem o torna próximo de quem o assiste na tela. Ele é um homem admirável não porque é perfeito, e sim porque apesar de todas as suas falhas, não deixou que os seus erros interviessem na sua família.

Esse filme seria motivacional para qualquer um que o visse, mas sendo uma mulher negra, me afetou ainda mais. Serena e Venus foram para um esporte tradicionalmente branco, sendo mulheres retintas, grandes e confiantes. Elas foram tudo o que a branquitude condena. Richard sabia que seria assim, ele sabia que suas filhas seriam escrutinizadas pela mídia e teriam que trabalhar o triplo do tempo para serem alguém. Ele as incentivou, alimentou a confiança delas para que elas nunca duvidassem do seu valor, apesar do que dissessem.

A história vai do momento em que Venus consegue seu primeiro treinador até o dia do seu primeiro match profissional, com a então campeã do mundo Arantxa Sánchez-Vicario. A menina de apenas 14 anos quase venceu a campeã e mostrou o seu potencial, o trabalho de seu pai e a sua força para todo o mundo. Eu gostei muito das passagens de tempo e de como eles representaram a bonita relação entre as irmãs. Por mais que no começo, Venus tenha sido mais visível, isso nunca fez com Serena se sentisse diminuída pela irmã.

O filme é muito bonito, com atuações incríveis de Will Smith e Aunjanue Ellis. As meninas interpretando as irmãs Wiliams estão ótimas e são super parecidas com as atletas jovens. Apesar de todos os elogios, não consegui vê-lo com potencial para ganhar o Melhor Filme, o final parece um pouco corrido e termina com um tom sentimental sem necessidade. Mas estou torcendo pelo Will em melhor ator.

TRAILER KING RICHARD

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top