Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: A BELEZA NOS DETALHES
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Fat Bernie é minha nova marca favorita Licorice Pizza  é uma gíria norte-americana inspirada por uma rede de discos de vinis, consequentemen...

Fat Bernie é minha nova marca favorita

Licorice Pizza é uma gíria norte-americana inspirada por uma rede de discos de vinis, consequentemente ela acaba se referindo aos anos 70, o auge dessa mídia. E é nesse clima que o filme se baseia. É um pouco um filme sobre Hollywood mais um romance de crescimento. Mas isso não quer dizer que seja uma obra a Tarantino, Allen e outros, ela é muito mais sutil nas suas referências e por isso funciona de forma muito melhor. É lindo.

A história segue a vida de dois jovens: Gary Valentine ator-mirim que se vê crescendo e perdendo espaço nesse tipo de papel e Alana Kane, uma jovem de vinte e pouco que ainda não encontrou o seu objetivo na vida. Os dois se conhecem no dia da foto de anuário e Gary instantaneamente se apaixona por Alana. Ela não dá muita bola por ele ser bem mais novo, mas os dois formam uma amizade que demonstra uma crescente afeição.

Recomeçar seria o verbo que definiria melhor esse filme. Os dois personagens sempre estão tentando encontrar seu lugar no mundo e quando algo dá errado, eles simplesmente vão tentar outra coisa. Mostra uma sensação de liberdade bem crescente da época, mas que na prática acabam acontecendo vários contratempos. Claro que tem o recorte etário, racial e social, mas mesmo assim ele consegue ser um pouco universal, ao menos com os sentimento que desperta.

Nós temos uma Alana cheia de energia, esquentada e com vontade de viver, mesmo que quebre a cara algumas vezes. Ela vai de uma pessoa que reage com fúria as coisas para alguém mais centrado, organizado e que vai atrás do que quer fazer. Temos também um Gary gentil, sorridente, algumas vezes arrogante, simpático e pelo qual você cria um carinho natural. É bonito como ele não se deixa desanimar por muito tempo, o crescimento dele de um menino funcionando só pelos desejos para um jovem que vê além de uma dimensão. É muito bom de acompanhar.

Os dois vão se desenvolvendo juntos, nós não temos muita noção da passagem do tempo, parece curto, mas ao mesmo tempo é impossível que seja um pequeno período. O filme chegou a uma continuidade que te faz ficar tão mergulhado naquele universo que é como se vocês estivesse vivendo um eterno verão. O que me faz ressalta a fotografia impecável, com cenas que eu acho que vão viver pra sempre dentro de mim. A história brinca com paralelos, trocas e belas luzes. Tudo de um jeito sutil, mas marcante.

Dos filmes que eu vi até agora, os que eu mais gostei foi Licorice e Duna. Por algum motivo, ambos têm algo de mágico.

TRAILER LICORICE PIZZA 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top