Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: FRAGMENTOS DO HORROR: POR DENTRO DA MENTE SOMBRIA DE JUNJI ITO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Kowai! É assim que se diz "assustador" em japonês. E poucas coisas podem ser mais kowai do que um mangá assinado por Junji Ito. Me...




Kowai! É assim que se diz "assustador" em japonês. E poucas coisas podem ser mais kowai do que um mangá assinado por Junji Ito. Mestre do terror em quadrinhos, Ito combina o surrealismo e o escatológico em suas histórias. O resultado é sempre bizarro, mas ainda assim — ou quem sabe até por isso mesmo — belo.

Se você tem coragem (e estômago), não pode perder FRAGMENTOS DO HORROR, primeiro livro de mangá publicado pela DarkSide® Books.

FRAGMENTOS DO HORROR é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor nove encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado!

Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror.

FRAGMENTOS DO HORROR faz parte da nova coleção DarkSide® Graphic Novel - Tokyo Terror e, como todos os títulos da Caveirinha, vem numa caprichosa edição em capa dura. A tradução foi feita diretamente do japonês e a publicação segue a orientação original, da direita para a esquerda — como tem que ser.

Para quem curte quadrinhos, terror e cultura oriental, FRAGMENTOS DO HORROR é uma grande pedida. E para quem é fã de mangá, não tem nem o que discutir: mestre Junji Ito é obrigatório. Kowai desu.



Eu devo ter sido a última fã de histórias de terror a conhecer Junji Ito, mas pelo menos acho que o encontrei no momento certo. Meu contato com ele foi através de Uzumaki, uma história muito louca sobre o poder das espirais. Amei cada minuto de leitura. Através desse mangá conheci o estilo lento de construção do horror de Ito e sua obsessão por um terror corporal.

Em Fragmentos do Horror, meu primeiro livro físico dele, temos um compilado de nove histórias macabras com desfechos surpreendentes, algumas com ligações entre si, mas a maior parte é independente. O traço do autor é bem marcante, o que sempre me impressiona são os olhos que seguem um padrão diferente dos mangás comuns. eles são grandes, mas não tão grandes, criam uma sensação de tristeza e tbm dão um tom bizarro.

Desse livro, recomendo todos os contos, mas gostaria de dar uma ênfase especial ao "Suave Adeus" e ao "Pássaro negro". O primeiro é sobre um entendimento diferente sobre como lidar com a morte e o que faríamos se tivéssemos mais tempo com quem amamos. Já o segundo é bem macabro e conta a forma bizarra que um homem sobreviveu em um acidente na montanha.

Não pretendo mais largar Junji Ito e minha próxima aquisição será Tomie.

                                                             
AUTOR: Junji Ito
TRADUTORA: Akemi Ono
PÁGINAS: 248
EDITORA: Darkside
LANÇAMENTO: 2017
ONDE COMPRAR: Aqui

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top