Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: PANIC: GRANDE COMEÇO, FINAL MEDIANO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
  Nova aposta da Amazon Prime, Panic é baseada em um livro homônimo que conta a história do estranho jogo praticado em uma pequena cidade d...

 


Nova aposta da Amazon Prime, Panic é baseada em um livro homônimo que conta a história do estranho jogo praticado em uma pequena cidade do Texas. Carp é um local típico da pobreza, nada nunca muda lá, quem nasce no local não costuma se mudar e os jovens das classes mais baixas têm poucas opções de mobilidade social. Com isso em mente, a recém formada Heather juntou a vida inteira para ter uma chance de um futuro diferente, apesar de ter uma família problemática, ela acredita que possa ter ao menos uma chance de fazer algo a mais como o curso de contabilidade que está planejando começar.

Por essas razões, Heather nunca imaginou participar do estranho jogo chamado Pânico que acontece todo ano e tem como prêmio principal uma boa quantia em dinheiro. Ele se organiza como desafios perigosos no qual todos os formandos do ensino médio de cada ano podem participar, no ano anterior dois jovens morreram o que aumentou o perigo que envolve o jogo. Por ser uma atividade secreta, a polícia está sempre na cola dos participante o que nunca impediu ninguém de participar.

A série logo apresenta Heather e seus dois melhores amigos, Natalie e Bishop, também traz os personagens misteriosos que movimentarão a trama: Dodge, Ray e o xerife Cortez . O começo foi bem promissor com um ritmo bom de história logo entendemos que Heather vai precisar participar do jogo também o que muda bastante a dinâmica da coisa. Os desafios são empolgantes e nós chegamos a ficar tensos em cada cena mesmo sabendo que é impossível aquele personagem morrer em certo momento.

O que eu quero destacar é apesar de ser uma série jovem cheia de clichês, ela não cai em alguns bem importantes: não há uma rivalidade feminina por causa de homem, eu fiquei muito preocupada de que isso fosse acontecer logo no começo. A série também consegue ser bem diversa no seu elenco de forma que essas pessoas participem ativamente da trama sem serem só coadjuvantes.

Há boas referências como ao próprio clima de filmes slashers anos 80/90, os personagens usam roupas bem marcadas temporalmente, mas não fica caricato, o  que pra mim é um ganho. Além de uma sutil menção do sucesso Joe Exotic e também todo o jogo lembra levemente Jogos Vorazes. A ambientação é muito boa e envolve os expectadores. Os problemas começam para o meio da série pois ela acaba se tornando longa demais com conflitos um pouco desnecessários.

Os atores são medianos com algumas exceções que são bem ruins, mas conseguem carregar a série. As questões que vão destruindo a animação são os furos do roteiro em relação ao clima de mistério, do nada personagens começam a tomar decisões burras que não combinavam com as personalidades apresentadas anteriormente.

Eu fiquei um pouco decepcionada com o final, acho que foi um mistério interessante mal trabalhado. Entretanto, é uma série que te prende e te tira um pouco dessa realidade terrível que estamos, por essa razão fico satisfeita de a ter visto. Se você precisa relaxar sem se preocupar com nada sério, Panic é a série. Vá sem grandes expectativas e tenha uma boa diversão.

TRAILER PRIMEIRA TEMPORADA PANIC 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top