Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [ESPECIAL] DIA DA TOALHA: DON'T PANIC AND CARRY A TOWEL
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
  Todo o ano no dia 25 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo celebram o Dia do Orgulho Nerd e o Dia da Toalha, sendo essa segunda c...

 


Todo o ano no dia 25 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo celebram o Dia do Orgulho Nerd e o Dia da Toalha, sendo essa segunda comemoração uma forma de homenagear um dos grandes escritores que a humanidade já produziu, Douglas Adams. Minha história com Adams começa em uma biblioteca pública no Rio de Janeiro, entre estantes escuras e sem nenhuma forma de organização conhecida pelo homem (bibliotecários piram), eu encontrei o primeiro livro da trilogia de cinco: O Guia dos Mochileiros das Galáxias. Essa é uma das poucas histórias que eu posso marcar com precisão como mudou a minha vida, depois daquela leitura houve uma Jéssica de antes e uma de depois. Lembro que no meu fanatismo convenci meus pais e primos a ler os livros e juntos embarcamos nessa jornada. Apesar de já ter há muito tempo lido e relido, sinto que continuo na viagem que comecei naquelas primeiras páginas, sempre vendo o mundo de forma crítica ao mesmo tempo que não o levo muito a sério. 

Hoje o DDS separou quatro indicações para quem como eu não desembarcou e está até agora tentando ensinar a Coração de Ouro a fazer chá. São quatro mídias diferentes que ao meu ver mantém o espírito da série, algo meio trash, nerd, engraçado e crítico. Então, vamos lá:

1 - MUNDO FREAK CONFIDENCIAL

"O portal Mundo Freak nasceu em agosto de 2012, fundado pelo escritor Andrei Fernandes, pela gerente de mídias sociais Ira Morato e pelo professor de história Rafael Jacaúna. Nosso carro chefe é o podcast semanal de casos insólitos e paranormalidade Mundo Freak Confidencial. Fomos um dos primeiros programas na mídia podcast que se destacou com essa temática e que na vanguarda trata dos temas arrepiantes pelo embate de visões de céticos e do crédulos."

2 - GRAVITY FALLS

"A série segue as aventuras de Dipper Pines e sua irmã gêmea Mabel de 12 anos, que são enviadas para passar suas férias de verão com seu tio-avô Stanford Pines, em Gravity Falls, uma cidade misteriosa cheia de forças paranormais e criaturas sobrenaturais. As crianças ajudam Stan a administrar "A Cabana do Mistério", a armadilha turística que ele possui, enquanto também investigam os verdadeiros mistérios do local. Nada é o que parece nessa cidadezinha, e com ajuda de um diário misterioso que Dipper acha na floresta, eles começam a desvendar os mistérios locais.

3 - DIRK GENTLY'S HOLISTIC DETECTIVE AGENCY

"Baseada nos livros de Douglas Adams a série acompanha Samuel Barnett como um detetive de estranha metodologia, que acredita que pode solucionar qualquer mistério apenas seguindo adiante com sua vida, indo de um lugar a outro. Ele é acompanhado por Todd (papel de Elijah Wood), um amigo bastante honesto em demonstrar seu pouco entusiasmo em ajudar Dick em seus casos."

4 - A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL

"Em algum lugar no nosso céu lotado, uma equipe de construtores de buracos de minhoca viaja de planeta em planeta, a caminho do trabalho de suas vidas. Para grande parte da galáxia a humanidade é uma espécie menor, e uma nave construtora toda remendada é uma mero pontinho no mapa estelar. Esse é o tipo comum de nave, somente tentando ir daqui para lá.

No entanto, todas as viagens deixam suas marcas, e até mesmo as mais simples pessoas têm histórias que valem a pena ser contadas. Uma jovem marciana desejando que a vastidão do espaço a afaste da vida que ela deixou para trás. Uma piloto alienígena levando a vida longe de sua própria espécie. Um capitão pacifista, esperando o retorno de um ente querido da guerra. Em um cenário de culturas interessantes e mundos distantes, essa história entrelaça as aventuras de nove personagens distintos, cada um em sua própria jornada."

Espero que vocês tenham gostado das dicas, nos vemos na próxima, mochileiros!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top