Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [CRÍTICA] TÃO SEM AR ASSISTINDO QUANTO A LIZ NA CÁPSULA
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Sci-fi sobre uma pessoa presa em um caixão tecnológico? Estou dentro! Um mulher acorda envolta por uma estranha membrana, ao conseguir se de...

Sci-fi sobre uma pessoa presa em um caixão tecnológico? Estou dentro!

Um mulher acorda envolta por uma estranha membrana, ao conseguir se desvencilhar da pele, ela descobre estar presa em uma cápsula de criogenia sem se lembrar quem é nem como veio parar ali. Essa é a premissa no novo filme de sci-fi da Neflix: Oxigênio.

Admito que sempre fico empolgada quando esse tipo de história é protagonizada por uma mulher, principalmente quando não é naquele estereótipo de YA de mocinha que não sabe bem o que fazer. Elizabeth Hansen (nome que descobrimos logo no início), ou Liz, é totalmente o contrário disso, apesar de se encontrar em uma situação aterradora desde o principio dá pra ver que essa é uma Badass

O outro personagem a atuar diretamente no filme é o Milo, inteligência artificial que controla a câmara de criogenia. Apesar de não tão "humano" quanto a personagem de Scarlett Johanson em Her, Milo traz fôlego para o filme, entrando nos momentos certos e visivelmente aprendendo com Liz. É através dele que as peças do quebra-cabeças vão sendo trazidas e ele é o único capaz de dar resposta corretas, apesar de que você deve ser capaz de fazer as perguntas certas também.

O ritmo do filme é ótimo e os plots vão se desenrolando de maneira bem natural. Claramente não é um filme de grande orçamento, o que não impediu que a equipe de arte e efeitos visuais fosse primorosa no que foi desenvolvido. Eu fui completamente tragada não só pelo roteiro como por todo o visual, o que é estranho considerando que é um filme que se passa praticamente no mesmo local.

Decidi fazer essa crítica sem spoilers, até porque o filme estreou há pouco tempo. O que eu posso falar com toda certeza é que fazia um tempo que não tínhamos esse frescor no cinema de ficção cientifica. Mélanie Laurent está perfeita no papel, conseguindo tornar Liz tão real que em alguns momentos extremamente desconfortáveis para a personagem, eu cheguei a sentir o estômago embrulhando, completamente fisgada pela magia do cinema.

TRAILER OXIGÊNIO

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top