Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [CRÍTICA] FUJA - PURA TENSÃO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
 Depois do doido Por trás da inocência , eu estava um pouquinho traumatizada com filmes de suspense da Netflix. Mas o novo Fuja tinha a Sar...

 Depois do doido Por trás da inocência , eu estava um pouquinho traumatizada com filmes de suspense da Netflix. Mas o novo Fuja tinha a Sarah Paulson e só por esse fato já valia a pena superar todos os meus traumas. Eu gosto muito desse tipo de filme, com poucos personagens e as atuações tendo papeis tão centrais pra carregar a história. Fuja consegue ser convincente e alucinante, sempre nos deixando preocupados com o que vai acontecer.

A história segue a mãe Diane (Sarah Paulson) se preparando para a filha Chloe (Kiera Allen) deixar o ninho para ir para a faculdade. As duas são muito unidas até porque a menina é uma pessoa com deficiência e precisou de cuidados durante toda a vida. Ela é cadeirante e apresenta uma série de co-morbidades como asma e erupções cutâneas. Entretanto, a cada dia Chloe se revela mais independente e mostrando que é capaz de viver por si. Tudo parece tranquilo e Diane está aceitando bem essa nova situação. SQN.

Depois de um incidente, Chloe começa a ter dúvidas sobre as intenções de sua mãe e com sua mente esperta e investigativa, a garota vai atrás de respostas pras suas questões. É a partir daí que a história pega um ritmo incrível e a gente não consegue desgrudar os olhos da tela. A cada minuto nós vamos descobrindo que nada é o que parece e a maternidade pode sim esconder alguns traços de psicopatia.

Eu gostei muito das atuações, a Kiera Allen conseguiu contracenar perfeitamente com a monstra Sarah Paulson. Os diálogos e intimidades eram naturais, tudo funcionou muito bem nesse quesito. O roteiro em si é bem feito, tem um furo aqui e acolá, mas nada que atrapalhe a experiência. Quero elogiar a direção de elenco que escolheu uma pessoa com deficiência pra interpretar uma personagem pcd. É um grande avanço para a comunidade, ainda mais porque apesar de a história falar sobre essa situação, esse não é o tema principal. 

Eu sinto que devido ao período pandêmico que estamos vivendo teremos cada vez mais filmes nesse estilo mais intimista e Fuja é uma prova de que isso pode ser feito sem perder a tensão e sem grandes efeitos especiais.

TRAILER FUJA


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top