Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: REVIEW PRIMEIRA TEMPORADA - THE WILDS: VIDAS SELVAGENS
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Oi, galera! Hoje tô aqui pra falar de The Wilds , nova série da Amazon Prime , já quero começar falando que fui fisgada pela história. Pela ...

Oi, galera! Hoje tô aqui pra falar de The Wilds, nova série da Amazon Prime, já quero começar falando que fui fisgada pela história. Pela primeira vez em meses, eu gastei uma noite fazendo maratona e valeu a pena cada segundo. Não quero enganar ninguém, a série não é perfeita, tem vários defeitos que eu vou falar mais adiante, só que o roteiro, a montagem e a produção conseguem dar um jeito de superar esses detalhes.

Desde Lost (my first love) que todo mundo começou a se interessar por acidentes aéreos e ilhas misteriosas. Chegou a um nível de saturação bizarro como em The I-land (aquela série bosta da netflix), mas ainda é intrigante. Por essas razões, fui empolgada, mas não totalmente confiante assistir The Wilds

A história é sobre um grupo de garotas (Leah, Rachel, Nora, Fatin, Dot, Shelby, Martha, Toni e Jeannette) que embarcam para um retiro feminista(Dawn of Eve) no Havaí só para mulheres. Poucas se conhecem de antes e todas são colocadas juntas em um jatinho particular. Durante o voo, há uma pane e o avião cai no mar. As meninas se veem no meio do oceano desesperadas para achar um lugar para se protegerem até avistarem uma ilha, cada uma no seu tempo, para a qual começam a nadar.

Primeiro fato interessante é que ninguém sabe como foi a queda, só os momentos antes disso e por isso as únicas lembranças da chegada são quando elas acordam no mar ou já na areia. Eu gostei muito da tensão no primeiro episódio, a sensação de desespero é palpável e muito bem executada pelas atrizes. Os episódios seguem uma mistura de ponto de vista de cada personagem com terceira pessoa observadora, durante a série essa proposta vai se perdendo um pouquinho. 

Logo no inicio, fica claro que elas conseguem sair da ilha, algumas personagens começam falando nas sala de interrogatório, explicando como foi o incidente. Quase sempre com uma personagem diferente dando a sua visão sobre os fatos. E também nesse começo também nos são dadas claras indicações de que as coisas não são como nós pensamos que eram. Há uma organização por trás do acidente e durante a série é aprofundado os objetivos e os líderes desse movimento.

As personagens em si são um pouco estereotipadas, cada uma com um arquétipo que parece bem definido. Mas ao longo dos episódios, elas são tratadas  e desenvolvidas de forma mais cuidadosa, nos dando outras facetas. O que gostei muito é sobre como são  mostrados os problemas que as mulheres sofrem na sociedade patriarcal. Os temas vão desde falta de responsabilidade afetiva até abuso sexual. Além dos preconceitos por classe, cor, orientação sexual  e posição social, todas as pressões que elas sofrem ficam em carne viva dentro da ilha. 

A abordagem desses problemas é tanto o trunfo como pode ser um problema da série. Já que a linha misteriosa especifica que ela escolheu seguir pode banalizar ou até mesmo diminuir essas questões. A série apresenta outros problemas como uma falta de continuísmo que prejudica uma parte da história, como na base de investigação na qual todos os dormitórios são filmados, mas não os corredores, que porra de segurança é essa? Outras coisas não são explicadas tão bem, talvez a segunda temporada (que já está garantida, amém) possa dar algumas respostas.


A atuação das novatas consegue segurar bem dentro do possível, não é nada extraordinário, mas não chega ao patético como algumas séries adolescentes. Só tem um ator que parece estar lá pra pagar boletos que é o cara que faz o Alex, de resto todo mundo está disposto a fazer a série. Eu curti muito a diversidade não só das histórias como no elenco, sem contar que a maquiagem foi compatível com a situação, ninguém arrumadinho demais. Só a peruca da Shelby no final que foi meio merda, de resto foi tudo tranquilo.

É certo que eu vou ver a segunda temporada e estou até ansiosa. E vocês? o que acharam dessa aposta da Amazon Prime?

TRAILER PRIMEIRA TEMPORADA

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top