Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [CRÍTICA] PRIMEIRA TEMPORADA - LUPIN
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Amantes de Omar Sy, mandem um salve! Há muito tempo que não me empolgava tanto com uma série francesa! Lupin é uma história de suspense que ...


Amantes de Omar Sy, mandem um salve!

Há muito tempo que não me empolgava tanto com uma série francesa! Lupin é uma história de suspense que conta a vida/ as aventuras de Assane Diop. A narrativa é baseada na série de livros de Maurice LeBlanc, "Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca", apesar de não ser uma adaptação direta, há muitas referências aos livros na série como os crime que acontecem, nomes de personagens, truques usados. Na prórpria série, o personagem principal é um fã declarado de Le Blanc.

Filho de imigrantes senegaleses, Assane era criado pelo pai, mas devido a uma virada do destino passou a ficar sozinho. Na série são mostradas duas fases, uma com o Assane jovem e outra com ele adulto. Eu já tenho que dizer que amei os atores de todas as personagens das duas épocas. É sempre uma prazer ver o Omar Sy, principalmente num papel tão complexa que explora muito do seu talento como ator.

Desde La Casa de Papel que todo mundo sabe que o povo gosta de ver um planejamento de crime, já no primeiro episódio nos impressionamos com o plano ousado de roubar uma peça que vai a leilão no Louvre. Eu amei como a série discute a invisibilidade racial e social, muita gente se perguntou como o Assane podia se passar despercebido com poucos disfarces, mas a verdade é que brancos, principalmente em posição de poder, não veem de verdade pessoas negras ou de alguma outra etnia. Não se enganem, eles nos percebem, eles  percebem os tom da nossa pela e daí julgam como ameaça ou não, mas agora realmente nos ver, saber como são nossos rostos, é outra coisa. Falo isso por já ter passado por essas situações e saber como é.

Os episódios passam de forma muito rápida, é pouco dizer que nos prende. Cada ato de Assane é extremamente pensado e poucas vezes ele falha no que quer. O final deixa um gancho incrível pra próxima temporada, espero que Netflix não me decepcione e traga meu ladrão de casaca. Eu fiquei bem satisfeita com o desenrolar, tudo é muito dinâmico e as cenas focam em uma Paris que pouca gente conhece. Eu, como ávida leitora de Agatha Christie, entendo perfeitamente a fixação de Assane por Le Blanc. Na verdade, acho que Lupin será minha próxima aquisição literária.

E vocês? O que acharam? Não se esqueçam que vocês nos encontram aquiaqui e aqui

PROMO PRIMEIRA TEMPORADA

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top