Comentários
Ruan Wendell Ruan Wendell Author
Title: BÍBLIA - NOVO TESTAMENTO: UMA NOVA DIMENSÃO AO TEXTO BÍBLICO
Author: Ruan Wendell
Rating 5 of 5 Des:
Com apresentação, tradução e notas de Frederico Lourenço, tradutor premiado que já verteu para o português obras clássicas como Ilíada ...

Com apresentação, tradução e notas de Frederico Lourenço, tradutor premiado que já verteu para o português obras clássicas como Ilíada e Odisseia, esta edição, que será composta por seis volumes, toma por base o texto original do Novo Testamento, com seus 27 livros, e a versão grega do Antigo Testamento, também conhecida como "Bíblia dos Setenta", composta por 53 livros originalmente escritos em hebraico e traduzidos para o grego no século III a.C. Trata-se, portanto, da versão mais completa que há da Bíblia, na qual figuram inclusive partes que viriam a ser excluídas do cânone definitivo. Além disso, a versão grega traz sutis diferenças em relação à hebraica, de modo que ler o livro de Gênesis ou o Cântico dos Cânticos numa tradução que toma como base a variante grega é ler um novo texto.




Essa é uma leitura altamente recomendada para todos aqueles que querem saber mais sobre esse livro maravilhoso que é a Bíblia. O livro traz uma nova tradução de alta qualidade pelo acadêmico Frederico Lourenço.

O texto apresentado pelo livro é de uma qualidade ímpar com descrições e detalhes sobre o trabalho do tradutor que esclarecem o texto trazendo nuances e característisticas por trás das palavras, melhorando o entendimento durante a narrativa. Acredito que para os conhecedores da língua grega o livro ainda é mais proveitoso, mas isso não impede que os que não conhecem, como eu, não possam desfrutar da riqueza de detalhes que as notas apresentam.

Além disso, outro ponto são as introduções e notas a tradução de cada um dos livros que compõem o primeiro volume dessa edição. Estas introduções trazem informações importantes e servem para situar o leitor tanto num contexto histórico quanto acadêmico sobre os textos. As dificuldades trazidas pelo trabalho de tradução são apresentadas como características que só enriquecem o conteúdo do texto e são explicadas de modo claro. Para concluir, o livro é uma leitura recomendada para todos aqueles que anseiam por uma tradução de alta qualidade desse que é o livro mais importante da história.




PÁGINAS: 506

EDITORA: Companhia das Letras

LANÇAMENTO: 2017

ONDE COMPRAR: Amazon



Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top