Comentários
yngrid yngrid Author
Title: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS: O DESEJO PELO PODE COMRROMPE O HOMEM OU O HOMEM COMRROMPE TUDO?
Author: yngrid
Rating 5 of 5 Des:
A obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos. Clássico moderno, A revolução dos bichos ganha vida e movimento no traç...




A obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos. Clássico moderno, A revolução dos bichos ganha vida e movimento no traço do gaúcho Odyr. Ao narrar a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos, a obra mostra como o conflito os leva a uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

Odyr passou os últimos anos envolvido numa empreitada desafiadora: transformar em quadrinhos um dos maiores clássicos da literatura mundial, A revolução dos bichos. Em tinta acrílica, fazendo com que cada página se tornasse uma verdadeira obra de arte, Odyr deu forma à narrativa de George Orwell ― e a personagens antológicos como os porcos Napoleão e Bola-de-Neve. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, essa breve narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Mas não só. Mais de sessenta anos depois, A revolução dos bichos se tornou uma alegoria universal sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução política.





Um romance satírico, lançado em 1954 como uma crítica ao regime totalitários, especificamente o comunista da região da união soviética. Então nesse livro é possível ver figuras históricas Lenin, Trotsky, Napoleão, Stalin, a classe trabalhadora e até mesmo a a agência de segurança, KGB , representados por animais de uma granja. 

Major, um velho porco, reúne os animais da fazenda para partilhar um sonho: Cansado de ser governado por humanos, muitas vezes cruéis, acreditava que os animais poderiam ser governados por eles mesmos, sem a submissão e exploração do homem. Pouco depois Major morre e outro dois porcos assumem sua missão, Napoleão e bola-de-neve, liderando a revolta dos animais. Porém, mesmo com as mais nobres intenções, quando se tem uma posição de influência e destaque, o desejo pelo poder passa a ser uma tentação que pode tornar algo que deveria ser igualitário, em mais um regime totalitário...

A nova onda do mercado editorial, talvez para reverter os problemas da crise que o cerca, é transformar literatura clássica em histórias em quadrinho, e que ideia genial! Quadrinho podem conseguir de maneira mais atrativa novos leitores, sendo adaptação de clássicos podem tirar leitores da zona de conforto e até mesmo preencher a estante de colecionadores com várias versões da mesma história. A revolução dos bichos em quadrinhos está maravilhosa e convidativa, além de ser de extrema importância para entendermos a construção da história da humanidade.



 



AUTOR(A): George Orwell
PÁGINAS:176
EDITORA: Quadrinhos da Cia
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Aqui




 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top