Comentários
Ruan Wendell Ruan Wendell Author
Title: CRÍTICA: THE POLITICIAN - UMA SÁTIRA POLÍTICO-ADOLESCENTE QUE TEM MUITO A DIZER
Author: Ruan Wendell
Rating 5 of 5 Des:
Sinopse: O adolescente Payton Hobart (Ben Platt) tem um sonho: se tornar o presidente dos Estados Unidos. Enquanto o cargo não ch...


Sinopse:

O adolescente Payton Hobart (Ben Platt) tem um sonho: se tornar o presidente dos Estados Unidos. Enquanto o cargo não chega, o garoto de família rica tem seus planos traçados, que incluem entrar em Harvard, se tornar presidente do grêmio estudantil e conseguir as melhores notas. Mas o Ensino Médio vai ser muito mais difícil e competitivo do que ele imaginava.


Crítica:

A nova aposta da Netflix, com produção de Ryan Murphy, traz um elenco de peso, um bom enredo e momentos emocionantes durante toda a série. Não se enganem, a série não é só sobre política, é muito mais que isso.

Acho que esse é um dos erros de alguns críticos que deram comentários negativos sobre a série. A política sim é algo principal no enredo, mas serve muito mais como um pano de fundo para desenvolver a história dos personagens do que um tema central durante a narrativa. 



É muito interessante acompanhar os diferentes tons de cenas e emoções durante cada episódio, bem como a mudança de perspectiva que é atribuída aos personagens. A série traz isso de uma forma bastante atrativa na minha opinião, mantendo um equilíbrio sem deixar que a história se torne sem graça.

Payton é sem dúvida o personagem principal no qual todo enredo é construído, o qual é muito bem retratado pelo ator Ben Platt. Além disso, outro ponto positivo é que o lado cantor do ator é muito bem explorado na série também. Logo fica evidente que Payton tem um caráter único e se torna fácil sentir simpatia pelo personagem, embora ele apresente uma forte ambição e diversos problemas emocionais. A relação entre Payton e sua mãe (Gwyneth Paltrow) é outro ponto positivo na série, vale ressaltar a ótima atuação da atriz também.



Acredito que esse lado mais emocional na série tenha sido muito bem retratado, não diria de maneira ímpar, mas de forma diferente dos clichês que conhecemos em séries adolescentes. O que é reflexo talvez da participação de atores mais maduros em papéis de jovens adolescentes.

Embora a série dê enfase a história de Payton, conhecemos também outros vários personagens ligados ao principal. Essa relação na série também foi bem explorada. No começo pensamos que eles estão apenas obedecendo aos desígnios de Payton, mas no decorrer dos episódios fica evidente a motivação de cada um por traz de todo o planejamento. 

Na minha opinião, cada um dos personagens foi bem desenvolvido e serviu bem ao propósito da série. Ainda que alguns fatos pudessem ter sido melhor esclarecidos, não resta dúvidas de que o final foi satisfatório e deixou um gostinho de quero mais.



Como afirmou o ator, The politician tem um universo e um tom únicos. Espero que vocês gostem da série tanto quanto eu gostei. Segue o trailer e a música River, um clássico do cantor Joni Mitchell interpretada por Ben Platt, sendo um dos momentos mais marcantes da série. 







Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top