Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: LER, LEMBRAR E OUVIR #15: ENTRE DISTOPIAS E MISTÉRIOS
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Chegou o número 15 do seu, do meu, do nosso "Ler, Lembrar e Ouvir". Fevereiro foi aquele mês rápido, mas cheio de leitur...


Chegou o número 15 do seu, do meu, do nosso "Ler, Lembrar e Ouvir". Fevereiro foi aquele mês rápido, mas cheio de leituras boas demais para serem esquecidas. As meninas do DDS arrasaram nas suas escolhas e aqui vão as músicas para acompanhar esses livros fodas.

Ayla começou com uma distopia que, a propósito, é um dos meus gêneros favoritos. Destino fala sobre uma sociedade que aboliu qualquer forma de escolha e, claro, que isso não pode durar para sempre. A natureza do ser humano é questionadora e impossível de ser totalmente controlada. Nesse sentido, eu escolhi a música Freedom - George Michael. Graça e Fúria também vem com esse desejo por liberdade em cada página, a história é sobre um reino que proíbe ás mulheres qualquer acesso a educação e, depois de um evento traumático, duas irmãs começam a mudar as feições desse lugar repressor. Para esse escolho Like a Girl - Lizzo.

Faz um tempo que uma amiga minha bióloga me pediu uma sugestão de livro que tivesse a ver com a área dela, relendo essa resenha percebi que é essa a minha escolha para ela. Em a História da Vida, Edmac Trigueiro dá um panorama intrigante e emocionante até para quem já conhece o assunto com  a Michelle, a música perfeita para esse é Seed - Aurora. Eu acho que já devo ter dito umas mil vezes(aqui mesmo até) que o Stephen King é um autor versátil, ele poderia escrever com maestria em quase qualquer gênero. A prova desse fenômeno é o livro A Incendiária que junta o melhor do sci-fi com as descrições das almas dos personagens que só o King pode fazer, fico com Freak-King Charles. E pra fechar a participação da Mi....mais um King. Em Outsider, acompanhamos um crime brutal contra uma criança no qual o principal suspeito é um dos cidadãos mais respeitados da cidade. Para um livro que mistura vários elementos do universo de Stephen King, eu escolho Hallelujah - Reuben and The Dark.

A Dessa saiu da sua ressaca literária com uma fantasia incrível, O Príncipe Cruel se passa no reino feérico e envolve batalhas de poder, segredos e traições. Ou seja, para a gente ficar acordada a noite toda lendo sem parar. Essa aventura merece Por Onde - Kastrup. A Mylla nos trouxe uma leitura forte, apesar de algumas falhas, mas que só pela resenha fiquei arrepiada. A Boa Filha fala sobre dois crimes, um no passado e outro no presente, que mudam a vida de uma menina. Para esse thriller escolhi Who we are - Imagine Dragons.

Por fim, a Mylla leu A Invenção das Asas, um livro sobre a escravidão e sua forma opressora com efeitos que vemos refletidos até hoje. Através da história de duas mulheres, nós temos noção do quanto o preconceito foi desumano e assassino, para essa forte experiência, escolho Boca de Lobo - Criolo.

Foi, moçada! A gente continua nesse ritmo incerto, mas uma hora as coisas se ajeitam. Vocês nos encontram aquiaqui e aqui. Não se esqueçam que a gente tem uma playlist no Spotify.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top