Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [DDS DOCUMENTÁRIOS]: THE CASE AGAINST ADNAN SYED
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
"The case against Adnan Syed" é um documentário produzido pela HBO dividido em quatro partes que destrincha todo o mistério e...


"The case against Adnan Syed" é um documentário produzido pela HBO dividido em quatro partes que destrincha todo o mistério envolvendo a morte de Hae Min Lee. É baseado no podcast "Serial", que ficou bem famoso após o caso. Esse documentário lembra um pouco de "Making a Murderer", no qual se acompanha  uma pessoa que acredita em sua inocência e navega pelo sistema jurídico americano em sucessivas apelações para tentar um novo julgamento ou a absolvição baseada em detalhes técnicos ou na falta de evidências que corroboram sua condenação. Mas ao contrário de Steven Avery, eu não consigo determinar se Adnan é inocente ou não, mas apenas que sua condenação, pela lógica dos eventos, testemunhas e provas da promotoria foi injusta. Na minha opinião (de telespectadora, pois não tenho know-how jurídico), ele deveria ter a chance de ser novamente julgado.

No final das contas, achei um documentário muito longo, que repetia diversas partes e poderia ter sido resumido. É uma história interessante e tem entrevistas de muitos envolvidos, inclusive no julgamento. Foi interessante ver como as testemunhas se comportavam ao ver que talvez estivessem equivocadas. Gostei muito de mostrarem um pouco da família do Adnan, do desgaste de quase 20 anos de luta e ao mesmo tempo de mostrarem a família de Hae, que até hoje acha que Adnan é culpado. 

Os textos desse quadro serão menores porque publiquei alguns destes no twitter (tento economizar nos caracteres) e também porque acho que o que trago aqui é bem mais para incentivar a vocês a assistir do que fazer uma análise densa sobre o conteúdo (embora tente fazer).

EMISSORA: HBO
ANO: 2019

NOTA: 3.5 DE 5

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top