Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: O LÍRIO DOURADO: CONFIAR NOS ALQUIMISTAS OU EM SEU CORAÇÃO?
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill D...

Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

O lírio dourado é o segundo livro da série Bloodlines escrito por Richelle Mead, mesma escritora da serie Academia de Vampiros.
"- Sage? - Adrian tocou meu braço de leve, e me sobressaltei ao sentir seus dedos contra a minha pele. - Você está bem?
- Não sei - respondi baixinho. - Acabei de ter uma ideia maluca.
- Bem-vinda ao meu mundo."
Nesse livro continuamos acompanhando Sidney, uma alquimista que tem como missão proteger Jill, única parente de Lissa Dragomir e a única garantia de se manter no poder, pois é necessário que o monarca tenha algum parente vivo. O foco desse livro é descobrirem como reverter a transformação em Strigoi, para isso vão contar com a ajuda de Drimiti e Sonya que conhecemos na série anterior. Um novo grupo nos é apresentado, os caçadores de vampiros, um grupo que todos acreditavam está extintos e como o nome já diz eles têm como missão matar vampiros, inicialmente apenas Strigois. 
"Como você mesmo disse, nós continuamos amando as pessoas, mesmo que elas cometam erros."
Até o momento esse é o livro mais fraco que já li de Richelle, na maior parte dele não acontece nada de interessante, o foco foi para o cotidiano dos personagens e principalmente a luta de Sidney sobre se é correto ou não um alquimista ser amigo de um vampiro e questões amorosas, deixando em segundo plano outras questões que são mais interessantes, como a cura pra transformação.  
“- Rose sempre tira sarro da sua "sabedoria de mestre zen" - ironizei. - É disso que estou tendo uma amostra? Se sim, então agora entendi por que ela não conseguia resistir ao seu charme. Essa resposta me rendeu uma das raras gargalhadas sinceras de Dimitri.- Acho que sim. Se perguntar a ela, Rose vai dizer que foram os empalamentos e as decapitações que a seduziram. Mas tenho certeza de que foi a sabedoria zen que ganhou seu coração.”
Um ponto positivo são os questionamentos que Sidney faz sobre os alquimistas e suas doutrinas, que não são tão corretos como alegam, além de começar a enxergar os vampiros como criaturas do bem. Outro ponto é o amadurecimento de Adrian, deixando de ser tão auto destrutivo e começando a se cuidar, pensar na sua saúde, além de utilizar seu tempo fazendo estudos sobre o espírito. Estou torcendo para que o próximo volume seja melhor.
"Mas quando eu estou com você, eu quero ser uma pessoa melhor porque... bem, porque parece certo. Porque eu quero. Você me faz querer ser uma pessoa melhor. Eu quero me superar. Você me inspira em todas as ações, todas as palavras, todos os olhares. Eu olho para você e você parece... luz transformada em carne e osso"




Título Original: The Golden Lily
Autora: Richelle Mead
Tradutor: Guilherme Miranda
Editora: Seguinte
Páginas: 420
Ano: 2013
Onde Comprar: Amazon

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top