Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: ENREDUANA: ENTRE CORES E POEMAS
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Mesopotâmia, os leitores vão conhecer a história d...



Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Mesopotâmia, os leitores vão conhecer a história de Enreduana, uma poetisa e filósofa que nasceu em 2300 a.C e é considerada a primeira escritora do mundo. Enreduana registrava seus textos em placas de argila e era apaixonada pela deusa Inanna. Foi expulsa do próprio reino pelo seu irmão, mas voltou para assumir seu cargo de alta sacerdotisa não muito tempo depois. Roger Mello e Mariana Massarani se reúnem nesta poesia para mostrar aos pequenos e grandes leitores a história dessa mulher que eternizou suas palavras — e sua importância — na argila.



E se a história da primeira poeta do mundo a assinar sua obra fosse contada pelo ponto de vista de um grão de areia? É isso que Roger Mello e Mariana Massarani fazem em Enreduana. A vida da filha do rei Sargão da Acádia é colocada como peças de um quebra-cabeças, fragmentos trazidos para nós através de um solitário narrador no deserto.


Quando eu pedi esse livro, não sabia nada sobre o seu formato e nem que era ricamente ilustrado. O que havia me fascinado era a ideia de saber mais sobre essa princesa/sacerdotisa que casou-se com uma deusa, as histórias sumérias ainda são bastante desconhecidas no Brasil, mas valem cada esforço para saber mais.

A surpresa foi grande e prazerosa ao ver os versos e os desenhos incríveis da Mariana Massarani. As cores fascinam e te colocam naquele mundo quente e mágico, é impossível descrever quão bonita e arrebatadora é essa edição. Um livro que vale tanto pela sua história como pela beleza. Para você ler sozinho ou com os filhotes.


Esse livro foi gentilmente cedido pela editora para resenha.

AUTOR(A): Roger Mello e Mariana Massarani
PÁGINAS: 44
EDITORA: Companhia das Letras
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Aqui


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top