Comentários
Ayla Tereza Cruz Ayla Tereza Cruz Author
Title: ILHA DE VIDRO: FAMÍLIA É O CERNE DE TUDO
Author: Ayla Tereza Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas do Fogo...




Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas do Fogo e da Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela do Gelo, e a batalha atingirá seu ápice.

Doyle McCleary, o espadachim imortal prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba dentro dela.

Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a ultima coisa que precisa é de uma distração.

À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos.  Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar o fim a escuridão talvez seja o amor.


No último livro, a derradeira batalha da Luz contra a Escuridão se aproxima, e com o final do segundo livro e a Estrela da Água recuperada, uma Nerezza machucada e mais cheia de ódio ainda vai vim com tudo para cima dos nossos 6 guardiões nesse último livro.

Nós somos levados a Clare, um condado da Irlanda, para recuperar a última estrela, onde o Doyle nasceu, cresceu e se criou com uma família grande de 7 irmãos, e também onde aconteceu a tragédia que marcaria e mudaria a vida do nosso amado (e fechado espadachim): o irmão mais novo dele morreu em seus braços e ele foi amaldiçoado com a vida eterna.

Era o local que ele jurou nunca mais voltar, mas o destino ri da sua cara, te dizendo que você vai voltar sim, por que, além da Estrela de Gelo estar lá, é também o local em que você precisa estar para finalmente curar as suas feridas e se abrir para o amor, porque você já tinha abraçado a amizade e a família que os outros 5 guardiões já tinham formado, sem perceber.

Por culpa do trauma que sofreu a 300 anos, e por ser imortal, Doyle tinha parado de se ligar à pessoas e permitir que alguém entrasse mais do que no hall do seu coração. Mas desde que conheceu os 5, e ao longo de batalhas vencidas, ferimentos curados, descobertas e conversas, eles se tornaram muito mais do que amigos. O nosso sexteto se tornou um clã, e o Doyle viu no Bran, Sawyer, Annika e Sasha mais que um clã, ele viu irmãos. E a Riley foi muito mais que tudo isso.

E esse livro 3 retrata a caminhada do Doyle rumo à cura e à uma parceria inimaginável com a Riley. E foi um caminho bonito demais de se ver. A cura proporcionada pela amizade dos outros e a cura para o amor e para a necessidade de ter outra pessoa junto com você. E como eles dois são totais e completos opostos, com o Doyle solitário e a Riley com toda a sua força e lealdade, foi uma combinação perfeita.  

As cenas dos dois, como quando a Riley sofre um atentado da Nerezza, e fica a um passo da morte, e ele não sai do lado dela por um minuto, essa cena é maravilhosa demais por diversos motivos. E ao longo do livro, como ela provoca o Doyle, para que ele saia da melancolia e converse sobre a própria vida, é lindo. Os pequenos detalhes que os outros usam para ajudar o espadachim são imensuráveis. Significado verdadeiro de família.

E foi maravilhoso como a Nora Roberts juntou esses momentos de família (ir comprar coisas necessárias para a casa do Bran, treinos ou mesmo só conversas), junto com batalhas, as cenas de ação e drama foram ainda mais admiráveis nesse último livro. Nerezza com seu ódio, e sua ânsia para recuperar as estrelas, não desistiu de tentar tudo, mesmo enquanto ainda estava se recuperando da batalha do livro 2. Incluindo exclusivamente marcar nosso casal amado desse último livro.

Em mais uma trilogia finalizada, Nora Roberts nos mostra seu talento para encantar através da magia e do romance, nos mostrando que a família é quem a acolhe, não interessa o quão diferente ela é. Família significa amor, carinho e compreensão. E a autora sabe muito bem entregar tudo isso. 

TÍTULO: Ilha de Vidro

AUTOR: Nora Roberts
TRADUTORA: Maria Clara de Biase 
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 288
ANO: 2018
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top