Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: ESPERE AGORA PELO ANO QUE VEM...MAS VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA ISSO?
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Uma obra brilhante de um dos maiores nomes da ficção científica.  O dr. Eric Sweetscent está em apuros. Seu planeta está enredado em ...


Uma obra brilhante de um dos maiores nomes da ficção científica. 

O dr. Eric Sweetscent está em apuros. Seu planeta está enredado em uma guerra intergaláctica; sua esposa é letalmente viciada em uma poderosa droga com efeitos colaterais estranhos; e seu novo paciente não é apenas o homem mais importante da Terra, como talvez o mais doente. Em meio a uma crise interplanetária, onde nada é exatamente o que parece, Eric se torna o médico pessoal do secretáriogeral Gino Molinari, que transformou suas misteriosas doenças em um instrumento político — e Eric já não sabe se seu trabalho é curá-lo ou apenas mantê-lo vivo. 

Navegando entre o impossível e o inevitável, Philip K. Dick nos apresenta um futuro onde a realidade é uma superfície terrivelmente tênue, multifacetada — e faz com que o leitor repense tudo o que sabe sobre o tempo.


Aliens, drogas, uma guerra interplanetária, um casamento fracassado e uma contínua luta para se entender o espaço-tempo. Esses são os ingredientes que tornam essa obra algo curiosamente instigante e deliciosamente incrível. Com essa acertada escolha de trazer livros inéditos de Philip K. Dick, a Suma de Letras acerta em cheio com um material visualmente bonito mas também com uma história muito forte. 

Acompanhamos a Terra em 2055, momento em que estamos em guerra com os Regs, mas apenas por conta de um acordo com os Starmen. A tecnologia ascendeu à tal ponto que morte se torna algo reversível, a partir do momento que os órgão podem ser facilmente substituídos. Mesmo com tudo isso, ainda existe uma constante busca pela nostalgia e pelo passado.

Acompanhar a história sob a visão de Eric Sweetscent é prazeroso e confuso ao mesmo tempo. Ele não se adapta ao mundo em que vive, não entende as aspirações dos mais ricos e lida com graves problemas de autoestima motivados pelo seu casamento ruim. Mesmo assim, ele é o melhor protagonista para essa trama.

Por trás de todo o pano de fundo de guerras, politicagem e drogas, está uma obra que tem uma mensagem filosófica forte para passar. Até onde estamos prontos para lidar com o nosso passado e nosso futuro. Até onde isso no afetará?

Com a ajuda de uma droga criada para a guerra, temos um vislumbre de como isso pode ser assustador, ainda mais quando podemos realmente ver o que aconteceu ou aconteceria...

Philip K. Dick cria um belo universo, com uma história bem contada e fechada dentro de sua trama. Uma leitura excelente e que realmente mereceu seu lançamento pela editora! 

Autor: Philip K. Dick
Tradutor: Braulio Tavares
Páginas: 296
Editora: Suma de Letras
Lançamento: 2018
Onde comprar: Aqui

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top