Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: 21 LIÇÕES E MILHÕES DE REFLEXÕES
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo. Como pode...


O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo.

Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos?

Em Sapiens, Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em Homo Deus, para onde vamos. 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?

Depois de se aventurar pelo passado em Sapiens e pelo futuro em Homo Deus, Harari resolveu dar uma atenção toda especial ao presente. E que obra sai dessa atenção!

Em 21 Lições para o Século XXI, Harari apresenta um pouco do que vivemos, mas que evitamos debater. A falácia dos governos atuais, o futuro da tecnologia (porém já em nossos tempos), a crise da fé. Esses são só alguns dos diversos temas que o autor se dispões a debater em sua obra.

O debate é a palavra chave aqui, uma vez que ele não se colocar jamais como o dono da verdade. O que temos é uma apresentação de teorias, posicionamentos e fontes que dialogam conosco todo o tempo. Acho que é impossível ler esse livro e não ficar refletindo sobre cada uma das lições.

E essa talvez seja a chave para uma leitura ainda mais efetiva. Não é o tipo de livro para se devorar em uma semana. É um livro que deve ser lido com calma, para que cada uma das lições seja bem aproveitada. Ao entrar em determinados temas, é impossível não se colocar em uma constante posição de questionamento.

Um livro incrível e com diversos ensinamentos à nos proporcionar. Feito tanto para aqueles que vivem com medo do presente, quanto do futuro, assim como aqueles que são esperançosos sobre os mesmos. As coisas mudaram, estão mudando e vão mudar. Nada melhor do que uma boa leitura para nos ajudar a se preparar para isso, não é?

 Autor: Yuval Noah Harari
 Tradução: Paulo Geiger
 Páginas: 432
 Editora: Companhia das Letras
 Lançamento: 2018




Livro cedido pela Editora Seguinte para resenha

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top