Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: UMA MENTIRA PERFEITA: AQUELA QUE CONTAMOS PARA NÓS MESMOS.
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinad...

Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito – e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol. Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa difícil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, A mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente.


Faz alguns minutos que terminei a leitura de ‘Um mentira perfeita’ de Lisa Scottoline, e admito, que ele entrou para a lista de livros que fiquei desejando que nunca acabasse. 

Sabe aquela sensação de querer entender como acaba a história ao mesmo tempo que você não quer que o livro acabe? Sabe aquela depressão após o fim da leitura? Pois bem, estou assim agora. 

Scottoline conseguiu escrever um thriller que une diversas características que agradam a diversos gostos. O livro tem principalmente o suspense como chave principal, mas temos a boa e velha (e amada por mim) investigação, além de uma pitada de clima colegial e romance. 

A autora conseguiu descrever e formar personagens que parecem ser pessoas reais, personagens com histórias verdadeiras, com características boas e ruins. A cada página que passa acabamos nos envolvendo mais com cada um daqueles que nos foram apresentados. 

O enredo gira em torno de três famílias principais, que refletem as características da nossa sociedade atual. Ao longo das páginas, somos apresentados a família Samatov, Larkin e Kostis, por meio de um homem, que no decorrer da história, se diz chamar Chris Brennan. Mas quem ele realmente é? Porque, como mostra a sinopse, ele está mentindo sobre seu nome e sua vida? Qual o seu objetivo?

Bem, preciso admitir também que eu tinha uma opinião completamente formada sobre o que iria acontecer (e eu achava que estava certíssima) mas, ao chegar em um determinado momento da história, Lisa Scottoline veio com um belo e gigante plot twist que me fez fechar livro várias vezes e ficar repetindo um alto e sonoro ‘O QUÊ?’ por bastante tempo.

De repente, em questão de poucas páginas, Scottoline conseguiu mudar o rumo da história para melhor e fazer com que eu não largasse mais o livro em nenhum momento vago. 

Além disso, a edição da Harper Collins está maravilhosa, desde a capa em cartão 250g/m² à diagramação em papel avena. Vale a pena a leitura. Recomendo!

“Todo mundo gosta de um homem de cabelo e barba feitos e costumam esquecer que as aparências enganam.” – Página 12. 





Título: Uma mentira perfeita
Autor: Lisa Scottoline
Editora: Harper Collins
Páginas: 400
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.






Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top