Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: [REVIEW] WESTWORLD - S02E02: REUNION
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Seguimos nossa jornada confusa por esse riquíssimo universo de Westworld! E se na review  passada eu havia afirmado que a trama nesse an...

Seguimos nossa jornada confusa por esse riquíssimo universo de Westworld! E se na review passada eu havia afirmado que a trama nesse ano teria apenas duas linhas temporais, eu aprendi nesse episódio que nunca devemos cravar nada nessa série.

Então vamos tentar entender as linhas apresentadas até aqui: temos a Linha Número 1, que acompanha a trama no passado, com Logan e William sendo apresentados ao Parque, às atrações e ao poder da Delos. Temos a Linha Número 2, que é o que está ocorrendo no passado/presente, com Dolores almejando ser uma conquistadora mundial, com Bernard ajudando Charlotte e com Willian jogando seu novo jogo, A Porta. Por fim (até aqui) a Linha Número 3, que acontece no presente/futuro, com os paramilitares da Delos chegando à ilha, encontrando Bernard e a multidão de Anfitriões mortos. Estamos entendidos? Ok.

Nesse episódio tivemos o foco em duas dessas linhas, assim como no anterior. o plot de Dolores na Linha Número 2 segue com a revelação para Teddy do lugar deles no mundo dos humanos. Curioso ver Teddy revendo suas 210948324 mortes...Além disso, toda sua saga em busca de um exército segue firme e forte, passando por problemas é verdade, mas focada.


Não podemos deixar de lado o encontro rápido, mas importante, de Dolores e Maeve. Ainda acredito que o caminho das duas deve se cruzar mais vezes, mas provavelmente apenas no futuro mais distante. O que pode ser no próximo episódio...

Já Willian segue seu caminho nesse novo jogo e foi buscar seu companheiro favorito! O encontro deles com El Lazo (Saudades Gus Fring) foi intenso e promissor, ainda mais porque agora ele conhece melhor as regras do seu jogo. Ford fez esse jogo para você Willian, só para você!

Já na Linha Número 1 tivemos mais alguns vislumbres da criação do parque, do poder que Dolores sempre exercer sobre Arnold e, não menos importante, de como Logan assistiu a queda do poder de seu pai e sua transferência para Willian, o qual ele pouco via como ameaça.

Esse jogo de linhas temporais pode confundir, mas também é uma maneira única de ir nos contando várias histórias e de diferentes formas. Esperamos saber do passado, mas também queremos acompanhar o inferno que Dolores pode trazer. Um episódio todo de flashbacks seria algo muito simples e Westworld despreza a simplicidade!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top