Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: TABULEIRO DOS DEUSES: UM VERDADEIRO JOGO DE XADREZ, VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA JOGAR?
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um mi...

Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

Richelle Mead é uma escritora norte-americana, sua obra mais conhecida é Academia de Vampiros, o primeiro livro dessa serie foi adaptado para o cinema. Outras séries escritas por Richelle são Georgia Kincaid, Dark Swan, Bloodlines e Era X.

O Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da série Era X e, diferente das outras series de Richelle, nesta não temos vampiros como personagens. Ela sai de sua zona de conforto e nos apresenta um cenário futurista, após um período de guerras biológicas, religiosas e culturais, conhecida como Declínio, surge à República Unida da América do Norte (RANU), ela é a grande potencia mundial, é em torno dela que a história do livro se passa e agora estão passando pela Era da Renovação, com a reconstrução da sociedade gemana. 

A RANU responsabilizava três coisas pelo Declínio: a manipulação biológica, a religião e o separatismo cultural. Todas as primeiras mestiçagens genéticas haviam se esforçado muito para aniquilar a solidariedade étnica, e os modelos vagamento greco-romanos que o país adotara possibilitaram uma nova cultura abrangente da qual todos podiam fazer parte."

Os habitantes têm duas opções: viver na RANU e ser controlado por chips ou residir em uma província que é menos desenvolvida. Qual você escolheria? Conhecemos um pouco de cada uma dessas opções através de Mae, uma soldada dedicada da RANU, faz parte da elite do exército, conhecidos como pretorianos, esses soldados possuem um chip implantado no corpo, isso os torna mais forte que soldados comuns. É mandada para uma província, sua missão é proteger um civil, ela considera isso algo humilhante para alguém tão poderosa, mas aceita, pois sabe que essa é sua punição por ter perdido o controle diante de uma situação.
"Mae matava o tempo todo. A morte não era nenhum problema para ela."
E Justin, um exilado pela RANU, passou a morar no Panamá, uma província. Mas o motivo desse exílio é desconhecido, foi  chamado de volta a RANU quando misteriosos assassinatos começam a acontecer. Possui dois “corvos” dentro de sua cabeça que conversam com ele, além de possuir muitos vícios e ter uma personalidade difícil. Outra personagem muito importante é Tessa, moradora de uma das províncias, que vai para RANU e precisa se adaptar a tecnologia e modernidade.

A história é contada pelo ponto de vista desses 3 personagens, é um ponto muito positivo no livro, pois podemos ver os fatos de ângulos diferentes. Esse primeiro volume é mais introdutório, para que possamos conhecê-lo e entender as palavras criadas por Richelle. Por isso demoramos um pouco para pegar o ritmo do livro, mas depois somos transportados para esse universo exótico e desconhecido, a leitura começa a fluir.
"Você pode ignorar o resto das pessoas porque é melhor do que elas. Livre-se dos sentimentos, pois, se elas não puderem vê-los, não poderão usá-los contra você."
Uma das coisas que gosto nas histórias de Richelle são suas personagens femininas, suas protagonistas são sempre fortes, espertas e fogem do clássico mocinha que precisa ser salva. As elaboradas por Richelle sempre sabem se defender e são decididas.
"É o que as pessoas fazem: elas estão sempre tentando dominar umas as outras"


TÍTULO: Tabuleiro dos Deuses
TÍTULO ORIGINAL: Gameboard of the Gods
AUTORA: Richelle Mead
EDITORA: Paralela
PÁGINAS: 424
ANO: 2014
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top