Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S19E07E08 - SOMETHING HAPPENED/INTENT
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Se quiserem um episódio com uma carga dramática e emocional tão grande e com atuações de cortar o coração esse episódio se chama Somethi...

Se quiserem um episódio com uma carga dramática e emocional tão grande e com atuações de cortar o coração esse episódio se chama Something Happened e boa parte do episódio se passa num embate entre Laurel Linwood e a nossa querida Olivia Benson.

Laurel foi vítima de estupro e para ela foi uma experiência traumática que foi difícil ela se abrir para os policiais e desafiava a Benson a expor seu passado para tentar fazer que com Laurel de alguma forma  se abrisse e comentasse o que tinha acontecido com ela.

Tudo foi perdendo o controle de uma maneira que fez com que a própria Benson relembrasses momentos dolorosos de sua vida e suas piores lembranças principalmente relacionados com a sua família. E relembrar Lewis mexeu com a Benson, algo que ela não quer mais reviver.

Por mais que o episódio tenha sido pesado jogando o passado da protagonista da forma que foi, o episódio ficou só nisso entre a conversa das duas, um cenário e não teve muito a participação dos outros personagens. Teve jogadas de imagens entre as cenas, um tom mais escuro para tornar o clima mais pesado, chuva e trovões para dar um ar de dramaticidade e até funcionou em certos pontos.

A resolução mostrou que Laurel era mais perturbada desde a sua infância quando presenciou sua irmã sendo abusada por seu pai e isso, na sua cabeça, se sentiu rejeitada e fez com que matasse quem ela tinha acusada que a tinha estuprado pois seu trauma não a deixava entender quando alguém estava com boas intenções para com ela.


Em Intent vimos como as redes sociais podem ser mal utilizadas. Estamos em uma era onde tudo é online e quem, de certa forma, dita as regras e tendências são as pessoas famosas pela internet.

Neste episódio acompanhamos uma famosinha da internet chamada Kate Miller que posta na redes sociais tudo sobre o sua vida e seu dia a dia e tem vários seguidores que são influenciados por suas postagens.

No episódio conta com a participação de Steve Howey que atua na série Shameless como o personagem Kevin. Aqui em SVU ele foi Andy “The Monster” McPherson um lutador de MMA. Andy é acusado de abusar de Kate, porém ele tem provas através de mensagens de texto onde a própria Kate dizia que queria que ele fosse bruto no encontro dos dois. Vimos como hoje em dia as pessoas ficam dependentes das tecnologias quando o que se é dito pela internet é mais valido do que quando a pessoa diz pessoalmente.

Após umas reviravoltas descobrimos que Heather que sentia inveja e rejeitado por Kate se passou pela vitima e conversava com Andy se passando por Kate e que acontecesse o que aconteceu no episódio. Num resumo o caso foi bem interessante de se acompanhar, ficamos naquela de quem dizia a verdade para descobrir se a acusação tinha fundamento e a  narrativa trouxe um novo elemento que faz jus ao que o episódio estava construindo.


Agora vamos falar sobre onde está Noah. Que final foi esse minha gente, de deixar todos de cabelos em pé. Logo agora que Sheila estava entrando na vida do neto e ganhando a confiança da Benson e se acostumando com isso e esta tragédia acontece. Agora esperar para ver como tudo isso vai se desenvolver.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top