Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: RAIO NEGRO: RENASCE UMA ESPERANÇA
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Já sabemos como funciona com as séries de heróis da CW . Uma primeira temporada promissora. Uma segunda temporada incrível. Uma terceira...

Já sabemos como funciona com as séries de heróis da CW. Uma primeira temporada promissora. Uma segunda temporada incrível. Uma terceira temporada decadente. Um futuro sombrio e triste. Será que Raio Negro (Black Lightning) consegue escapar disso?

De início, podemos ter uma breve esperança. A fuga do ainda vivo padrão de 23 episódios, pode ser um sinal promissor. Em uma série de 23 episódios, temos em geral uns 6 que realmente importam pra trama, seguidos de milhares de fillers malditos. Raio Negro terá apenas 16 episódios. Ainda é muito, mas é um começo.

Resolvi dar uma chance à série pelo simples fato de: é um super-herói. Hoje, das milhares da CW, só mantenho Legends of Tomorrow em minha grade, pelo tom farofa e despreocupado da mesma, como digo sempre em minhas reviews aqui (não deixem de conferir!). Black Lightning não parece que vai seguir esse caminho.

Sombria e pesada, a série tenta abordar temas sempre complexos, como preconceito e tráfico com crianças, ao mesmo tempo que apresenta o retorno de um herói aposentado. Só isso já é o bastante para ser promissora, mas ser desligada do Arrowverse, cria uma esperança ainda maior em sua qualidade.

Jefferson Pierce é um herói aposentado. Herói é sempre um termo forte, pois parece que a TV não se cansa de usar a ideia de vigilantes. Sem exercer seus poderes, ele segue a vida como diretor de uma escola e pai de duas meninas. Tudo isso meio à uma cidade prestes a explodir. A guerra de gangues que ocorre em seu bairro não afeta sua escola, devido aos seus acordos, que certamente irão cobrar um preço.

O piloto se vale de alguns clichês em meio à boas ideias, mas quando enfim apresenta o retorno do personagem, temos grandes cenas. As lutas e o uso de seus poderes constroem uma narrativa crível, que mesmo brevemente já nos faz criar uma empatia com os personagens.

Não posso deixar de dizer que em um episódio, já achei o herói mais carismático e interessante que toda a primeira temporada de Luke Cage...



É uma série de bom potencial. Nada revolucionário, mas nem todas precisam ser. Pode ser apenas um bom entretenimento. E se conseguir se manter longe da maldição da CW, melhor ainda!

TRAILER DA SÉRIE

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top