Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: SORRISOS QUEBRADOS: UM ROMANCE QUE NOS FAZ REFLETIR E SE APAIXONAR
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violênc...


Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.



A escritora portuguesa Sofia Silva começou escrevendo contos no Wattpad, mas fez tanto sucesso que o conto se tornou um livro e foi lançado esse ano pela Editora Valentina. A capa do livro é muito linda e consegue atrair os leitores com a sua beleza, além disso as páginas de cada capítulo também, a editora está de parabéns.

Paola uma das personagens principais sofreu por muito tempo em um relacionamento abusivo, mesmo muitos anos depois ela carrega as marcas dessa violência psicológica e física, por isso tenta se manter afastada das pessoas. Seu passatempo é pintar quadros e é nesses momentos que encontra seu refúgio.
Como alguém vai acreditar em mim se ele parece um príncipe: alto, louro, olhos claros e sorriso apaixonado?"
Sol é uma criança que desde pequena teve que aprender a lidar com as marcas que carrega, mesmo sendo uma criança alegre e falante, evita fazer isso quando têm pessoas estranhas por perto. Mas as coisas mudam quando conhece Paola, Sol a vê como uma pessoa igual. Seu pai André teve que deixar seus sonhos de lado para poder cuidar dela, a mãe foi embora e com isso deixou uma marca profunda nele.
A mãe da Sol quebrou meu filho de todas as maneiras possíveis. Esmagou o amor dele por dele por ela, eliminou seu futuro profissional, humilhou seu ego e destruiu uma ilusão... Algo muito ruim aconteceu, querida, e desejo que um dia ele te conte, pois quero acreditar que, assim como você foi a exceção da Sol, também desejo que seja a dele."
Bom, já deu pra perceber que Sorrisos Quebrados não é um romance igual a maioria, a autora aborda o tema da violência contra mulher com a intenção de fazer com que as pessoas ao lerem uma notícia desse tipo possa lembrar da personagem e não veja isso como apenas mais uma notícia. Além de abordar outros temas como trauma, abuso sexual e deficiência.
Doeu muito. Tem noites em que os pesadelos são tão reais que sinto os dentes do cachorro. Por isso pinto o corpo, para afastar essa dor que não existe."
A história tem uma premissa muito boa, mas acho que poderia ser desenvolvida melhor, pois o livro é curto e há muito que ser explorado e trabalhado com mais calma. Tive uma surpresa durante a leitura que foram as cenas de sexos, não estava esperando por isso, pois a sinopse não dá nenhuma indicação disso, então se não gosta de livros com esse tipo de conteúdo é melhor evitar.

Sorrisos quebrados é um livro que nos faz refletir sobre como as feridas podem ser profundas e que uma pessoa com cicatrizes não precisa do julgamento dos outros.


TÍTULO: Sorrisos Quebrados
AUTORA: Sofia Silva
EDITORA: Valentina
PÁGINAS: 240
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top