Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: LAÇOS DE SANGUE: UMA SÉRIE TÃO BOA QUANTO ACADEMIA DE VAMPIROS
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi cons...

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Richelle Mead é uma escritora norte-americana, sua obra mais conhecida é Academia de Vampiros, o primeiro livro dessa serie foi adaptado para o cinema e é uma série que gosto muito, sou apaixonada pelos personagens. Outras séries escritas por Richelle são Georgia Kincaid, Dark Swan e Bloodlines.

Esse é o primeiro livro da série Bloodlines e é um spin-off da série Academia de Vampiros. Então se você pretende ler Academia de Vampiros, não leia Bloodlines antes, pois vai levar muito spoiler. Neste livro além de ter as categorias de vampiros que já conhecemos somos apresentados aos Alquimistas, que são humanos que tem a função de proteger a humanidade dos vampiros e guardar o segredo de sua existência. Eles têm repulsa pelos vampiros, suas práticas e por magia, então o fato de Sydney ter os ajudados foi um ato que vai contra tudo que foi ensinado pelos alquimistas. Esse fato acontece antes do livro, mas é descrito ao longo dele.
"Não dava para explicar como era fácil esquecer que Rose Hathaway era dampira depois de passar certo tempo com ela. Até do ponto de vista físico, dampiros e humanos eram praticamente idênticos. Rose era tão cheia de vida e de paixão que às vezes parecia mais humana do que eu."
Sydney recebe a missão de proteger Jill irmã de Lissa, para isso ela vai ter que se matricular em um colégio interno e ter Jill como colega de quarto. Além disso, precisa fingir que é sua irmã e de seu guarda costas, o dampiro Eddie. Só que cuidar de Jill não vai ser sua única missão, pois algo estranho está acontecendo dentro da escola, os alunos estão fazendo tatuagens diferentes que podem dá força ou mais inteligência por um determinado tempo, isso chama a atenção de Sydney.
"Obedeci e resisti à vontade de tocar na bochecha. A única coisa que senti do trabalho dele foi a picada da agulha, mas eu sabia que uma magia poderosa estava agindo sobre mim, uma magia que me daria um sistema imunológico sobre-humano e me impediria de falar sobre assuntos dos vampiros com humanos comuns. Tentei não pensar na outra parte, a respeito da origem da magia. As tatuagens eram um mal necessário."        
Keith é outro alquimista que é mandado para essa missão, ele precisa supervisionar Sydney, mas eles não se dão bem por que no passado tiveram problemas. Adrian é um dos personagens de Academia de Vampiros que está presente na história e tem papel importante na trama.

Para aqueles que conhecem e gostaram de Academia de Vampiros, vão gostar desse também, pois a trama é envolvente e tão boa quanto. Alguns personagens participam de forma indireta da história, isso me agradou muito. Richelle consegue nos prender e surpreender com a história.



TÍTULO: Laços de Sangue
AUTOR: Richelle Mead
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 430
ANO: 2013
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top