Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: A VISITA: CONHECER OS AVÓS PODE SER UM PROBLEMA
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
M. Night Shyamalan é um diretor conhecido por seus plot twists . Isso nem sempre gera um bom filme, mas em A Visita ele mostra como uma ...

M. Night Shyamalan é um diretor conhecido por seus plot twists. Isso nem sempre gera um bom filme, mas em A Visita ele mostra como uma história pode ainda ser surpreendente.

Usando e abusando do estilo found footage, onde o filme se passa como um semi-documentário gravado pelos personagens, A Visita teve um custo muito baixo para o que arrecadou. Mas nosso foco aqui não é o dinheiro, mas a qualidade do filme. Pessoalmente acho que filmes nesse estilo ainda são interessantes, passando longe da saturação. E mais uma vez funciona.

A trama acompanha Becca e Tyler, dois irmãos que vão conhecer seus avós por parte de mãe. A situação da família já toda uma bagunça. A mãe deles saiu de casa brigada com seus pais e nunca mais falou com eles. E agora o pai deles os abandonou também. Depois de anos seus avós os descobrem pela internet e querem conhecê-los. Cena perfeita para uma bela e feliz reunião de família, certo?

O fato de Becca querer transformar tudo em um grande documentário é o que possibilita a história do filme fazer sentido. Seu objetivo é que seus avós falem sobre o que houve com a mãe dela e a perdoem. O problema é que eles não são os avós mais normais do mundo...

O filme vai se equilibrar no mistério sobre o porque seus avós acabam agindo de forma estranha, as visitas dos amigos que querem saber como eles estão, e a dor das crianças pelo pai. É uma boa mistura, que mantém nosso interesse tanto emocional quando pela curiosidade.

O grande plot twist do filme vem no seu final. Apesar de na hora da revelação tudo fazer sentido antes mesmo de acontecer, durante o filme aquilo não passa pela nossa cabeça, pelo menos não na minha. Chega a ser uma história simples que podia ter soluções muito fáceis, mas daí não criaria um bom filme.


A Visita não tenta ser um terror, está mais para um suspense emocional e nisso o filme funciona muito bem. Um belo acerto de Shyamalan que ainda consegue criar surpresas em seus filmes.


NOTA: 9,0

Nome Original: The Visit
Ano:  2015
Direção: M. Night Shyamalan

Roteiro: M. Night Shyamalan
Elenco: Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan, Peter McRobbie, Kathryn Hahn, Samuel Stricklen, Jorge Cordova.
Duração: 93 minutos.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top