Um episódio com uma premissa das mais interessantes, porém mal explorado devido à necessidade de dar um plot para todos na equipe, acaba por nos oferecer talvez o pior episódio de Legends até aqui. Se tivessem focado na história de Star City e de Oliver, talvez fosse um dos melhores, mas mais uma vez a CW prova que gosta mesmo é de romance e estraga a história.
Primeiro ponto, já notamos que os episódios estão seguindo um padrão, onde no começo existe uma divisão de afazeres na equipe para no fim todos se unirem. Isso torna-se necessário devido ao número de personagens, mas nos oferece plots rasos por vezes. Dito isso, vamos ao principal desse episódio. A aparição de um novo Arqueiro Verde surpreendeu à muitos no episódio passado e nessa semana fomos enfim apresentados à Connor Hawke, ou John Diggle Jr. Maneira interessante de usar o nome do filho de Oliver nas HQs e ainda homenagem Diggle.
E não é que ele apareceu de cavanhaque? Finalmente, mesmo que em uma realidade alternativa, tivemos essa homenagem ao Arqueiro Verde de verdade. Não que eu fique me incomodando com a aparência de Oliver em Arrow, esse na verdade é menor dos problemas daquilo, mas né, o que custava? E o lance do braço foi uma grande referência à Cavaleiro das Trevas, HQ antológica de Frank Miller onde o Superman arranca o braço do Arqueiro Verde. Aqui não foi esse o caso, mas valeu.
Enfim, vamos à história. Um novo Deathstroke está na cidade, Grant Wilson, filho de Slade, trouxe o caos para Star City. Oliver não foi capaz de vencê-lo e se retirou após perder o braço. Connor não consegue vencer sozinho também. Ainda bem que Sara e companhia os ajudam. Interessante? Sim. Um plot que podia ser incrível, mas foi ofuscado. De qualquer forma valeu pelo melhor Oliver do que Arrow jamais trouxe e por finalmente mostrar Mick como o vilão que sabemos que ele é e Frio como o personagem ambíguo que vem crescendo nessa série.
Prometi à mim mesmo que não iria ficar reclamando muito, mas só uma questão: PRA QUE? Sério, Jax nunca tinha demonstrado interesse nenhum em Kendra e do nada, tcharã! E ainda incluem Ray na história e fazem todo um draminha com Stein. Fica difícil te defender assim CW.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO




