Um retorno calmo.
Supernatural entrou em seu décimo ano com plots ao mesmo tempo inovadores e repetitivos. Passaram-se alguns meses entre o finale da nona temporada e a premiere da décima, nos quais pudemos ver que Sam deslocou seu ombro numa luta com um demônio e Castiel adoecendo mais que pessoas com gripe suína.
Como de praxe, Supernatural apresentou um episódio onde o plot repetitivo foi a busca de um Winchester por seu irmão, mas inovou ao inverter os papéis e fazer Sam correr atrás de Dean. Foi algo que eu não esperava acontecer, tendo em vista que, na sexta temporada, Sam não procurou Dean para nada e acabou se virando sozinho, mas aqui o caso é diferente. Dean se aliou à Crowley. Mark Sheppard se juntou ao elenco umas boas temporadas atrás e vem causando desde então, sendo o segundo vilão mais amado pelo fandom (o primeiro sendo Tio Lú, é lógico) e ele é uma peça chave em Supernatural, assim como o Castiel, por isso incluí-lo (novamente) no plot principal da primeira parte da temporada foi um tiro certeiro.
Vejo Crowley e Deanmon como uma parceria forte e ao mesmo tempo vulnerável. Sim, Dean virou um demônio, mas não está possuído, apenas teve a parte negra de sua alma revelada e esta é quem tem maior controle sobre seu corpo no momento, mas Dean ainda consegue pensar como si mesmo. Depois de seguir uma pista, vimos Sam ser sequestrado e Dean não estando nem aí para o que Sam se meteu, já que ele mesmo deixou um aviso ao irmão. O interessante disso tudo é a sua dupla personalidade, fazendo-o se importar e ao mesmo tempo não se importar com o seu irmão. Isso ainda vai render muito.
Castiel teve um plot repetido pela milésima vez e eu me pergunto se os roteiristas só tem isso para manter o Misha na série, porque a coisa tá feia viu? Toda temporada é esse mimimi de Castiel tem que guiar o céu que não sei que... INOVA GENTE, INOVA! Independente disso, Castiel se mostrou confuso com as decisões que ele tem que tomar para o bem-estar de todos e, eventualmente, vai ter que escolher se sua lealdade é ao Céu ou à Terra.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


