Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [TOP 10 DDS] TEORIAS DE BARNEY STINSON (Parte 2)
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Gente continuando nosso post da semana passada sobre as teorias do Barney em HIMYM. (O quê? Você não viu? Que absurdo! Clica aqui e fica ...
Gente continuando nosso post da semana passada sobre as teorias do Barney em HIMYM. (O quê? Você não viu? Que absurdo! Clica aqui e fica tudo certo...)

1. O Efeito do Anel de Noivado


Como funciona: Os anéis de noivado tem poder sobre sua presença em situações mais diversas no convívio social. Quando uma mulher coloca seu anel de noivado, ela se torna invisível aos homens. Qualquer atenção especial ou vantagens que ela tinha e recebia antes são completamente apagadas e ignoradas pelos homens. 

Equivalentes na cultura pop: Essa situação se aproxima daquela que vimos quando Bilbo Bolseiro coloca O Um Anel no Hobbit. O anel também funciona como a capa da invisibilidade que Harry Potter usar para andar por Hogwarts escondido de todos.

Conselho de Marshall e Lily: “É bom ser apalpado por estranhos, mas nada bate a adrenalina que você sente quando aquela pessoa especial olha para você e todos se tornam invisíveis à sua volta.”
Escala de validade: 7 de 10. Conseguir coisas de graça às custas da sua beleza é foda, mas ser amado de verdade pela pessoa escolhida é uma outra forma de receber uma atenção especial.

Aparece em: S08E14 “Ring Up”

2. A Teoria da Cadeia de Gritos


Como funciona: A Cadeira de Gritos (também conhecida como O Ciclo de Gritos ou a Pirâmide de Gritos) afirma que uma vez que alguém superior a você gritar com a sua pessoa, deve-se gritar com alguém inferior. 

Aplicação teórica do Barney: o chefe do Marshall é o Arthur Artilharia. O chefe do chefe Arthur grita com o chefe do Arthur. O chefe do Arthur grita com Arthur. Arthur grita com Marshal. Marshall grita com a Lily. Lily grita com um de seus seus alunos, que gritam com o pai, que é o chefe do chefe do Arthur. 

Receita do Barney: Quando seu chefe gritar com você, nunca grite de volta. Encontre alguém inferior a você para poder gritar com esse infeliz. 

Escala de validade: 8 de 10. Nunca gritar com seu chefe é senso comum. No entanto, gritar com um subordinado para compensar seus problemas não pega bem. essa teoria mostra como todos apresentam problemas em controlar os nervos. Calma aê galera. 

Aparece em: S03E15 - “The Chain of Screaming”

3. Garotas “Woo”


Como funciona: Uma demografia de mulheres solteiras que amam sair e sempre gritam “woo” (nosso “uhul”), sendo que esses gritinhos estéricos são apenas um disfarce da miséria e tristeza que é a vida dessas moças.

Limitações do “woo”: Mulher feliz não grita “woo”.

Escala de validade: 9 de 10. Todos nós já ouvimos essas minas gritando por aí. O gritinho alto delas faz qualquer ouvido sangrar e olhos virarem. No entanto, ao afirmar que esses “woos” servem para mascarar problemas íntimos, isso implica que essas garotas são bem mais complexas e inteligentes, o que é difícil de imaginar.  

Aparece em: S04E15 - “Woooo” 

4. A Teoria da Estrada


Como funciona: Relacionamentos são como estradas. Existem saídas que podem ser pegadas para nos livrarmos desses relacionamentos. Existem sete saídas que você vai encontrar no decorrer de qualquer relacionamento: 1) Seis horas 2) Quatro dias 3) Três semanas 4) Sete meses 5) Um ano e meio (18 meses) 6) 18 anos 7) Morte

Escala de validade: 9 de 10. Quando para de curtir o passeio, pise no freio e pegue a primeira saída que puder. 

Aparece em: S02E02 - “First Time in New York”

5. Óculos de Formatura


Como funciona: Aquele sentimento de nostalgia que alguém tem sobre alguma época ou alguém, quando tudo está prestes a acabar mesmo que essa pessoa esteja sofrendo muito. Assim que você percebe que logo estará livre desse problema você começa a gostar de tudo que odiou sobre aquilo, antes de perceber que tudo estará acabado para sempre.  Você nunca pode confiar nos Óculos de Formatura, eles são tão confusos quanto os Óculos de Cerveja, Óculos de Madrinha de Casamento. 

Origem prática: Você sofreu por três anos no colegial, sendo importunado por todo mundo. Mas na formatura você percebe que nunca mais vai ver aqueles idiotas de novo...

Escala de validade: 10 de 10. Totalmente compreensível. Todo mundo já passou por isso, tem muito a ver com nosso medo do desconhecido, então nos apegamos às situações familiares, mesmo que elas sejam uma porcaria. 

Aparece em: S06E20 - “The Exploding Meatball Sub” 

6. Situação da Lagosta


Como funciona: A experiência irritante de querer algo que alguém deliberadamente lhe disse que você não pode ter. (Quem nunca?)

Origem prática: Se refere quando Robin comeu uma lagosta depois do médico lhe dizer o contrário, porque ela é alérgica a lagostas. Conselho da Robin: faça logo pra se livrar da vontade (ui). 
Escala de validade: 10 de 10. A sensação de querer algo proibido é muito verdade verdadeira. Nada faz com que você queira algo como a simples e pura negação, o impedimento da concretude de algo que até então parecia banal. 

Aparece em: S08E09 - “Lobster Crawl” 

7. Regra dos Três Dias



Como funciona: Você precisa esperar três dias após receber o número de telefone de uma pessoa para ligar para essa pessoa. (famoso peguete)

Origem teórica: Jesus, o Bro dos Bros, inventou a regra dos três dias quando esperou três dias entre sua morte e ressurreição. 

Escala de validade: 10 de 10. Essa teoria tem origem na boa e velha questão: OQJF? (O que Jesus Faria?)

Aparece em: S04E21 - “The Three Days Rule” 

8. Nada de Bom Acontece Depois das Duas da Manhã 


Como funciona: Como o título nos explica. E sim, se aplica a fusos horários!

Exceções: Nascimento do filho do Ted, Luke, às 2 da manhã. Motivo? Regras são feitas para serem quebradas!

Escala de validade: Só o fato de estar acordado às 2 da matina significa não estar dormindo. E não dormir não é coisa boa. (OQJF?)

Aparece em: S01E18 - “Nothing Good Happens After 2 AM”



Até o próximo Top 10, galera!

Sobre o Autor

 
Top