Eu não tenho mais estrutura emocional depois desse episódio. Percebi que tudo que eu conseguia falar e pensar sobre ele era "por favor, não machuquem o Stiles", e sei que não sou a única. Desde a primeira temporada, tem várias piadinhas internas sobre ele ser o único "humano" da série, e de repente, isso muda. É muito bom para o personagem, pois ele vai ter todo o destaque merecido (ele já tinha, imaginem agora), só que ao mesmo tempo, é horrível ver uma pessoa tao adorável sofrendo tanto.
O episódio foi focado no Stiles, resolvendo algumas questões que ficaram abertas no anterior e nos confundindo ainda mais. Ele, em um estagio de sonambulismo, acaba sumindo sem saber onde está. O começo é simplesmente agoniante, a voz de desespero do Stiles por não saber onde está e o panico do Scott por não conseguir ajudar ele. Enquanto isso, mesmo sem ninguém avisa-la, Lydia sabia que Stiles tinha sumido, pois ela ouviu ele, e graças a esse seu poder, ela descobre que ele está preso no instituto mental. O problema é quando eles chegam lá, e ele não está. Acho que isso foi um dos plots que mais causou confusão pois desde o começo, vemos ele ali, e quando chegam, ele não está. Eu entendi que ela percebeu onde ele está "dentro" da cabeça dele, sua mente, e não do corpo. E além disso, Stydia nunca é demais.
Outro personagem que mostrou uma percepção muito maior do que eu imaginava foi Derek, sendo ele o primeiro a identificar que Stiles está fora de si mesmo, que o que está acontecendo, está fora do seu alcance. Apesar de ser Stydia, acho Sterek muito interessante pelo fato de Derek ser fechado para as pessoas e o Stiles, com seu jeito, consegue mudar um pouco isso (odiado por uns, amado por outros). Mas, apesar de tudo isso, quem encontra ele é o pai de Scott, que pela definição do cheiro do lugar que Stiles diz, ele imagina onde seja (só um ps: ele foi atacado por um ninja das sombras e não achou isso estranho, sério?).

Ele é levado para o hospital e de acordo com os sintomas que ele apresentou no episodio anterior, o xerife já imagina que é o mesmo que sua mulher teve, e infelizmente isso é confirmado, porque as coisas ruins acontecem com as pessoas boas? A real ação começa quando percebem que Stiles sumiu da sala de exame, e fora do hospital um fio elétrico está solto e pondo em risco a segurança de todo mundo, e Kira entra na história para fazer alguma sendo uma Kitsune. Uma surpresa acontece um pouco antes, quando ela pede pra mãe dela trocar uma lampada e quando a mãe dela encosta, ela solta um pouco de eletricidade, mostrando (creio que involuntariamente) que também é uma Kitsune. A grande revelação é quando sua mãe aparece no hospital cercada pelos Onis, indo atrás do "Stiles Possuído", deixando muitas perguntas para os próximos episódios.
Duas considerações finais: A primeira é que se você não ameaçou chorar quando Scott começa a chorar no hospital e eles se abraçam, você não tem sentimentos. Digo e repito, a amizade deles é uma das coisas que eu mais gosto na série e ver que isso não muda é fantástico. A segunda é sobre a atuação do Dylan, que tá impecável! Ver ele saindo de um personagem que é de natureza cômica para um ser sombrio e do mal é de deixar qualquer um sem palavras. Sem brincadeira, era dificil para mim, imaginar o Stiles do mal, porque o próprio ator não tem esses traços, mas mesmo assim, ele conseguiu mostrar que sim, ele pode ser muito assustador, então palmas para Dylan O'Brien! Além do mais, é lindo entrar no Banco de Séries e ver "Últimas notas atribuídas: 10- 10 - 9.5 - 10 - 10 - 10 - 10- 9 - 9.5 - 10 - 10 - 10 - 10 -10 - 9"
https://www.facebook.com/TeenWolfForeverfas
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: