Olá, mishamigos, para dar sequência a essa coluna saudosista que o Edu fez, hoje falaremos de uma série que virou xodó de muita gente e que em março terá a estreia de um filme. Que série é essa? Isso mesmo, Veronica Mars.
Veronica Mars - 3 temporadas, 64 episódios, 2004/2007
Veronica Mars - 3 temporadas, 64 episódios, 2004/2007
Relativamente curta, Veronica Mars tem somente 64 episódios (média de 40min cada), é um drama que tem suas (doces) pitadas de humor. Produzida pelo antigo canal UPN e depois uma junção desta com The CW (sem preconceitos, obrigada) e muito digna de uma boa maratona. Estreou em 2004 e deu tchauzinho em 2007.
Esta é uma série que passou durante muito tempo nas madrugadas do SBT. Foi assim que a conheci: no "auge" dos meus onze anos, ficando acordada de madrugada e me ferrando pra ir à aula no dia seguinte - sim, sou seriadora desde piá. Quando a conheci ela estava quase chegando ao seu cancelamento, que foi consumado em 2007. Vi duas temporadas pelo SBT e durante um tempinho esqueci, até que em 2009 meu irmão baixou tudo (saudades MegaUpload e sua conta premium) e eu maratonei em pouquíssimo tempo. Amei do início ao fim (tá, o fim eu não curti tanto, mas é questão de opinião, o que vale é: o amor perdurou até os dias de hoje).
Veronica Mars é old, but gold, por muitos fatores. Vamos a eles.
Primeiro e mais importante: tem a master linda, maravilhosa, diva, perfeita Kristen Bell. Não dá pra imaginar Veronica não sendo a Kristen. Segundo a própria atriz, este foi seu papel mais marcante e, acreditem, tem gente na rua que ainda acha que ela é a Veronica.
A Veronica, definitivamente é aquele tipo de pessoa que todos amariam ter como amiga: divertida, diferente, parceira e muito inteligente. Ela é uma jovem detetive particular e trabalha com seu pai, Keith (Enrico Colantoni), ex-xerife da cidade de Neptune, onde ela vive. O seriado começa com ela falando sobre sua escola o Neptune High que passa a ser um local "hostil" a ela, depois que sua melhor amiga, Lilly (outra diva, a Amanda Seyfried), morre, pois ela perde seu antigo círculo de amizades. A V. é definitivamente uma pessoa à frente de seu tempo, dona de uma maturidade quase que inexistente em sua escola/vínculo social; porém essa maturidade não deixa que ela seja careta ou deixe de fazer "besteirinhas" ao longo de seu dia; pelo contrário, estas rolam muito, o que faz a série ser mais gostosa ainda de assistir.
É old, but gold porque temos diversos tipos de acontecimentos em Veronica Mars. São os inúmeros casos em que ela trabalha - na escola e no escritório do pai - somadas às intrigas que sobrevive em seu dia-a-dia. É super gold, também, pela sua abertura para aqueles que curtem que os personagens apareçam no opening.
Além disso, para os shippers, como eu, temos, pelo menos, quatro tipos de shipps diferentes (e quando digo diferentes, é que cada um tem características completamente divergentes dos anteriores). Mas o shipp mais amado, com certeza, é o da Veronica com o Logan (Jason Dohring), uma pessoa completamente oposta à V, mas que faz a série ser super interessante e, quando conhecemos bem o rapaz, assim como a Veronica, nos apaixonamos e seguimos.
A série é composta de três temporadas: duas enquanto Veronica ainda está na escola e uma em sua fase adulta, na universidade. É verdade que teve um piloto de uma quarta temporada da mesma trabalhando no FBI (pode isso, gente?), mas nunca foi ao ar.
Cada temporada tem um tema de investigação. A primeira é sobre a morte de Lilly, a segunda sobre um ônibus que caiu penhasco abaixo (não falarei mais para poupar spoilers desnecessários), e a terceira que cuida do delicado caso de meninas que, na faculdade, eram estupradas e tinham seus cabelos raspados após o ato.
Nossa amiga Veronica é tudo, menos injusta, e, por não sê-lo, se mete em várias enrascadas também. Mas é a vida. Ela já se mete em enrascada de cara ao ajudar um rapaz pendurado ao poste. Acreditem, foi uma das melhores coisas que ela fez, pois este virou seu melhor amigo e mais um que viria a ajudá-la a sobreviver ao caos que estava Neptune.
A imensa sorte de tipos de cena nos traz momentos marcantes com muita ação, como o Logan fazendo o que faz de melhor: bater nas pessoas.
atropelamentos hardcore...
mas também muito amor dentro e fora das gravações.
Ah, as gravações. Em 2007, infelizmente, descobrimos que não mais teríamos a loirinha arrasando na nossa televisão.
Mas, então, eis que em março de 2013, um desafio foi proposto aos fãs de Veronica Mars: financiar o filme. Bem, o desafio foi aceito e o prazo de cumprimento era de 30 dias, mas os fãs o cumpriram em, pasmem!, menos de 24h.
Em junho do mesmo ano começaram as gravações e em março de 2014, dia 14 para ser mais específica, teremos a estreia do amado filme, que contará a história de Veronica dez anos à frente, não mais morando em Neptune, porém tendo de voltar à cidade para solucionar um caso que envolve Logan.
Veronica Mars é old, but gold porque a química que rola na frente das cenas, ocorre atrás destas também: na composição de tudo!
Veronica Mars é uma série que todos seriadores deveriam assistir. É um drama que não é pesado ou bagaceiro, mas tem tudo pra cativar a todos, pelo simples fato de ser old, but gold.












