Já fazia um tempo que eu não vinha aqui né?! Muitas coisas aconteceram nesses 15 dias, o Super Bowl foi o mais assistido da história, as séries que vieram depois dele não conseguiram usá-lo como uma boa ferramenta nas semanas posteriores ao jogo. Alguns cancelamentos anunciados, outras renovações anunciadas e com isso acho que temos muita coisa para falarmos hoje.
ABC
Com seus principais dramas sem episódio novo em 2014, o canal está com pouca coisa para apostarmos. Enquanto isso as chances de Suburgatory e Nashville aumentam um pouquinho, mas ainda é cedo para definir algo, tendo em vista que faltam mais de dez semanas para maio. Suburgatory ainda tem mais chances já que seus números vem subindo nas últimas semanas e mesmo não tendo o número de episódios para atingir o syndication na sua 4ª temporada, há uma luz brilhando com alguma intensidade no fim do túnel para a comédia. Já Nashville só algumas semanas poderemos confirmar.
CBS
Ainda é o único canal que não precisa se apegar tanto à NFL, mas ainda assim conseguiu a transmissão dos jogos de quinta-feira na próxima fall season, mas escolheu somente 8 jogos, com isso podemos fazer algumas considerações:
- As séries de quinta-feira ainda poderão contar com 22 episódios, não se preocupando tanto com o número de episódios necessários para o syndication, além de indicar menos hiatus.
- The Big Bang Theory não terá nenhuma interrupção, já que pode começar às segundas-feiras e depois passar para as quintas-feiras. Até que enfim a CBS vai conseguir um jeito da série conseguir ser lead-in de todas as suas comédias!
- Se a fall 2014-2015 não for boa para o canal (assim como essa atual não está sendo), o que ele pode começar a pensar é em adquirir o pacote completo da NFL.
- Esse acordo entre NFL e CBS será bom para ambos os lados.
The Crazy Ones/Two And A Half Men/Mom
Mesmo TCO tendo uma média boa, a CBS pode não estar tão satisfeita e pode decidir manter dois shows de Chuck Lorre ao ar, já que TBBT é a melhor comédia disparada do canal e HIMYM está na sua última temporada.
CW
O canal está frenético nesse começo de ano e anunciou seu pacote de renovações: Supernatural, The Vampire Diaries, Arrow e as novatas The Originals e Reign. Quase tudo isso foi sem surpresas, tirando a última série que eu estava apostando na briga entre ela TTP e as duas novatas que ainda vão estrear, isso quer dizer que o canal está mais do que satisfeito com os números que o canal faz com o lead-in de The Vampire Diaries. Resta saber o que a CW irá fazer, tendo em vista que ainda possui muitas séries para pouco horário em sua grade. Eu aposto na renovação normal de Hart Of Dixie tendo em vista o syndication e na renovação de uma entre The Tomorrow People e Star Crossed. Mas tudo pode acontecer quando se trata do canal!
FOX
Infelizmente o canal não soube aproveitar os excelentes números do Super Bowl com as escolhas das séries. Mesmo que se fosse eu escolheria as mesmas que os executivos escolheram, algo deu errado e os espectadores não compraram New Girl e Brooklyn Nine-Nine, realmente não está sendo uma temporada boa para a maioria dos canais americanos! Além de ter anunciado o cancelamento do The X-Factor que teve uma temporada de audiência baixíssima. O que abre precedentes para o canal lançar várias séries e depois de 3 meses cancelar a maioria como os outros canais já estão acostumados a fazer.
Rake/Almost Human
A série estreou com número que poderíamos deixar ela na bolha, mas aí veio os seguintes e só caiu, com certeza o canal vai cortar o mal pela raiz e não teremos uma segunda temporada.
Com o cancelamento do X-Factor, os fãs do sci-fi podem ter alguma esperança para a série, já que abrirá muitos horários no canal na próxima temporada, o problema são os números de Almost Human, tem que subir um pouquinho para os fãs não passarem aflição em maio.
NBC
Quem diria que depois de uma temporada cortando quase tudo e não emplacando quase nada o canal se recuperaria e conseguiria emplacar dois hits? The Blacklist já foi renovada e Chicago PD é só uma questão de tempo. Enquanto isso as comédias sofrem, nem J. Fox conseguiu salvar e o canal anunciou o cancelamento da sua série.