Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [TOP 5 DDS] SEGREDOS EM SÉRIES, EASTER EGGS
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Hoje vamos falar de easter eggs (ovos da páscoa em inglês) , que, diferente de curiosidades ou mensagem subliminar, são pequenos segredos...
Hoje vamos falar de easter eggs (ovos da páscoa em inglês), que, diferente de curiosidades ou mensagem subliminar, são pequenos segredos escondidos, nesse caso dentro das séries. Mesmo os fãs mais atentos podem não acabar notando essas surpresas que são deixadas de presente para o público, uma brincadeira. Alguns são encontrados nos episódios, outros em materiais extras no DVD e até no próprio menu. - Contém Spoilers -

Na season finale de Breaking Bad é fácil perceber alguns easter eggs que foram deixados para homenagear o fim dessa grande série. Uma delas é a numeração da placa do carro, com terminação “516”, uma referência ao último episódio da série: S05E16



A limusine de Kaito Nakamura, que aparece no episódio Distractions em Heroes, leva a placa "NCC-1701", que se mostra o mesmo número de registro da USS Enterprise na série original de Star Trek. George Takei, que interpreta o Sr. Nakamura, também desempenhou o papel de oficial do leme Hikaru Sulu, da nave estelar USS Enterprise.




Nenhum desses “segredos virtuais” tem a intenção de manipular o público ou coisa do tipo, pelo contrário. São formas sutis de criar um laço, como aconteceu no em S04E12 de Doctor Who. No momento (34:00) que a personagem Harriet Jones (ex-primeira-ministra) transfere o controle da rede Sub-Onda para Torchwood, é presumido por parte de quem assiste, que o mapa que aparece na tela é referente a Cardiff. Mas a verdade é que em tributo a Russell T. Davis, que estava deixando o programa naquela temporada, o local é  Swansea, cidade natal do então produtor executivo e roteirista da série.




Em S02E06 de Castle, como em muitos outros episódios, são feitas alguns shout outs (formas de prestigiar) à Firefly, como por exemplo o Catalyzer que aparece na estante e a própria fantasia que o personagem usa, referência ao traje que o Capitão Mal Reynolds (Nathan Fillion) usava. Firefly foi a série que deu o grande impulso na carreira de Nathan Fillion. Há também um breve dialogo entre o personagem e sua filha, onde fica claro que ambos estão falando da série em questão, que havia sido cancelada mais ou menos...uns cinco anos atrás: Alexis - “Didn’t you wear that, like, five years ago?” (Mas você não usou isso, tipo, há uns cinco anos atrás?) / Castle - "So" (E?) / Alexis - “So, don’t you think you should move on” (Então você não acha que devia largar isso e seguir em frente?)




Arrow é completamente cercada deles, provavelmente por ser feita por geeks, e muitos deles envolvem números. As referências aos números 52, Arco do Número do universo DC Comics, ou 41, o ano Arqueiro Verde estreou por exemplo, são mais descaradas. No entanto há outras mais complexas, como no episódio Damaged onde Oliver encontra-se vestindo uma blusa com o número 399471 estampado. Este é na verdade o código hexadecimal HTML para o tom específico de verde usado em Arqueiro Verde nos quadrinhos.


Um bônus que acabei encontrando na pesquisa: Acesse Google.com, digite “Find Chuck Norris” (Encontre Chuck Norris) e então clique em “Estou com sorte” para descobrir o que acontece!
27 Jan 2014

Sobre o Autor

 
Top