Brooklyn Nine-Nine já nos mostrou do que é capaz: De tudo e nada ao mesmo tempo. A série, que a FOX transmite com tanto orgulho que terá exibição pós super-bowl, mostrou que ficará no ar por um tempo razoável, embora isso não seja necessariamente uma boa coisa.
O problema da série está sendo a repetição de plot. Eu já havia comentado sobre a repetição do plot do Boyle e alguns outros, mas os roteiristas não acharam suficiente e trouxeram, mais uma vez, a história incessante do Terry de volta à ativa. Na boa, já deu. Já entendemos que ele tem filhas, que ele é casado (Rochelle achou ofensivo), que ele é um badass que precisou ficar afastado por um tempo, mas não há necessidade de recorrer isso durante a série inteira, minha gente. Não estamos vendo Pretty Little Liars.
O que salvou o episódio dessa semana foi a Gina. Eu estava achando estranho as indiretas que ela estava jogando em Rosa e Santiago, mas não havia entendido que o motivo era porque ela estava assustada pelo arrombamento em sua residência. De um jeito ou de outro, Gina vem sendo mal aproveitada, assim como outros personagens, fazendo Brooklyn Nine-Nine precisar urgentemente de uma redução de elenco para amenizar as coisas.
Jake e Boyle foram o centro do episódio, mas isso não os impediu de serem desfocados. Jake mesmo quase não teve falas (para um protagonista) e tenho a sensação que houveram mais cenas com Gina do que com Jake, mas enfim, depois de uma pancadaria cabulosa que Terry deu em Peralta, eles prenderam lá o bandido da semana (procedural policial detected).
Desejo do fundo do meu coração episódios melhores, especialmente o próximo, que será exibido depois do super bowl. Se a série continuar assim, não passará da segunda temporada e olhe lá.
PS: A Season Finale de Brooklyn Nine-Nine aparentemente será em 25 de Março.