Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TCD - S02E09: UNDER PRESSURE
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Nos ultimos episódios tivemos de tudo um pouco: grandes revelações, mudanças, brigas, reconciliações... Após essa explosão de informações, ...
Nos ultimos episódios tivemos de tudo um pouco: grandes revelações, mudanças, brigas, reconciliações... Após essa explosão de informações, "Under Pressure" veio para dar uma acalmada, sem nada que acrescente muito, porém um episódio tao bom quanto os anteriores. 


Poucos personagens apareceram (saudades Walt, saudades Maggie, saudades Samantha...), ficando bem mais focado na Carrie e Dorrit. Tudo girou em volta da festa na casa delas, dad out, party in, onde Sebastian faz uma visita surpresa para Carrie e ela só quer aproveitar a noite juntos, e Dorrit dá uma festa para atrair um menino. Gostei do plot da Dorrit, desde o inicio da série ela tem a pose de "malvada"  mas é fácil ver que ela é toda menininha por dentro, e fazer-la quebrar a cara por causa de um menino babaca talvez mude um pouco os conceitos dela (e totalmente shippo ela com o amigo do Nick, que menino mais fofinho!!). Carrie tinha dois conflitos para resolver, um era a casa dela em destruição por causa da festa e, claro, Sebastian. Larissa, com todo seu jeito livre de ser, acabou influenciando a Bradshaw  sobre a questão distancia, falando que não daria certo e que se ele se mudasse por ela, seria pior ainda. E o que acontece? Karma, ele, teoricamente, se muda por causa dela e isso cria uma situação estranha entre os dois o episódio inteiro. No fim, mostra que ele voltou por causa de seu pai e graças a toda essa confusão, ele vai morar em Manhattan, pontinho positivo ou será que não?. Simultaneamente, o pai de Carrie passava por uma confusão quase maior do que de suas filhas, o pré-nupcial de Larissa e Harlam. O maior impacto disso, além da Larissa estar se casando, foi Tom conseguir quebrar a "barreira emocional" dela, mostrando que toda essa liberdade, confiança e tal é derivado de um medo de perder a identidade, coisa que na época acontecia com as mulheres quando se casavam e ela só não queria isso. Foi uma das coisas que eu mais gostei no episódio, poder ver Larissa diferente do usual, mais frágil, mais humana.

Agora, a melhor coisa do episódio - na minha opinião  - foi Donna e Mouse. Donna, a cada episódio, está se aproximando mais do pessoal e virando até que uma pessoa legal. Os dois pontos altos dela desse episódio foi ela ter percebido que já pegou a escola inteira e que  até parou pra ouvir as Jens e descobriu que elas tem sentimentos, sensacional! O outro ponto foi a amizade com Mouse, totalmente improvável que acabou dando certo. Elas acordando juntas no sofá? Melhor cena do episódio, realmente espero ver mais interação delas juntas, esse contraste de nerd e popular. 


Pedindo licença para fazer um desabafo pessoal. Nunca assisti Sex and the City (está na minha geladeira porque: preciso), mas conversando com um pessoal, descobri que tem vários detalhes importantes bem diferentes nas duas séries. No hiatus de The Carrie Diaries, aproveitei para ler o livro (sim, tem um livro com o mesmo nome da série, da autora de Sex and the City) e o livro não tem NADA a ver, nem com The Carrie Diaries e nem com Sex and the City, ou seja, estou super confusa. Se alguém já leu os livros e/ou viu SATC, me conta o que acha dessas diferenças, porque pessoalmente, isso me incomoda muito, porque são coisas que não precisavam ser mudadas, podia manter a história original. Obrigada por me "escutarem" hahahah. 

Sobre o Autor

 
Top