''Young or old, dead or alive. Witches are a pain in the ass''
Talvez eu esteja sendo repetitiva e vocês já estejam fartos de escutar isso, mas sou obrigada a dizer que esse foi o melhor episódio até aqui. Chegou assim, como quem não quer nada, e devagar foi aumentando a sua carga emocional, cheio de tensões e conflitos e acabou dando um tapa na cara do telespectador com uma revelação que deixou muita gente de cabelo em pé.
O plot da Colheita foi finalizado, e com isso venho a infeliz morte da Davina, Ela tinha conquistado o coração de todos desde o último episódio, "The Casket Girls", e o inevitável aconteceu nessa semana. Que ela ia morrer, todo mundo sabia, porém, acreditávamos na Colheita, e as quatro meninas sacrificadas voltariam. Mas nada poderia ser tão bom assim. Sabine, que não é quem pensávamos que era, tinha uma carta na manga. Na verdade, ela é a Celeste, e por isso que quando Sophie tentou usar os ossos do grande amor de Elijah, não havia mais poder neles. Então agora temos uma Celeste, que com certeza não venho pra ser a mocinha da história, começando suas atividades trocando a ressurreição das 4 meninas oferecidas na Colheita por outros três anciões.

Voltando a Davina, é triste ter que admitir, mas acho que ela não vai voltar. A não ser que seja por um capricho dos roteiristas e as quatro meninas oferecidas para A Colheita voltem no finzinho da temporada. Não vejo muito motivo para que Davina volte a dar o ar da sua graça. Enquanto o ritual foi realizado, dava pra sentir a tensão de todos os personagens, principalmente de Marcel e Sophie. Por mais que ela seja uma ''vaca'' de primeira, ela também esperava que uma pessoa amada voltasse a vida, o que não aconteceu.
Depois de tudo que aconteceu, a relação entre Marcel e Klaus tende a ser como era antes. Eles realmente se amam, como irmãos e vão ter que estar juntos para enfrentar os anciões bruxos que ressurgiram e têm tudo para tomar New Orleans. Marcel era um dos meus personagens mais detestados, mas esse episódio fez com que eu quisesse abraçar ele e não soltar nunca mais depois que ele perdeu a Davina.
Mais duas coisinhas que eu queria comentar com vocês:
1.Quem shipa Elijah e Hayley teve uma emoção a mais essa semana, com o quase beijo no fim do episódio. Eu não sou muito de shipar e já fui super contra o casal, mas tenho que admitir que eles tem química.
2. Será só eu que achei aquele ancião que ressuscitou extremamente parecido com o bruxo vilão do filme ''A Princesa e o Sapo'', da Disney? Comentário inútil, mas não poderia deixar passar em branco.
E isso é tudo, pessoal. Até semana que vem. Fiquem com a promo do próximo episódio: